DICAS

Mulheres de 50 + arrasando mais que muita novinha: 4 cortes de cabelo IMPECÁVEIS para o inverno

23/06/2024 às 13h00

Por: Diego José Laureano
Imagem PreCarregada
4 cortes de cabelo para mulheres acima de 50 anos (Foto: Reprodução / Canva / Montagem Fatos da TV)

Os cabelos exercem grande poder na autoestima das mulheres

E atualmente existem várias formas das mulheres cuidarem da aparência, fazendo com que as que possuem mais de 50 anos de idade, acabem arrasando mais que muita novinha. Um desses cuidados são os cortes de cabelo, que exalam elegância e chamam muito atenção.

Embora hoje em dia não existe mais restrições, diferente do passado, quando as mulheres a partir dos 50 anos tinham que cortar drasticamente o cabelo, ainda há quem acredite que essa seja a melhor opção, por preferência.

SAIBA MAIS! Fim de serviço crucial no WhatsApp é confirmado e afeta em cheio quem usa o aplicativo

A escolha do comprimento dependerá mais do gosto pessoal, personalidade, estilo e formato de rosto. A variedade de cortes de cabelo para mulheres acima de 50 anos é gigantesca, atendendo aos mais variados estilos.

Opções de curtos, médios e longos estão disponíveis, e é preciso se atentar às tendências e aos modelos que mais combinam com o seu estilo e tipo de rosto de acordo com informações do portal Metrô World News. 

Veja também

Além disso, há modelos que valorizam mais os fios cacheados ou lisos. As mulheres que não abandonam os fios longos devem buscar cortes que tragam movimento e liberdade aos cabelos e acredite, mesmo sendo no inverno, é uma boa pedida!

QUAIS SÃO OS 4 CORTES DE CABELO INDICADOS PARA AS MULHERES 50+ ARRASAREM NO INVERNO?

O Pixie é uma ótima opção por ser fresh e prático, podem variar com camadas, mostrando muito estilo e personalidade. Sendo um dos queridinhos para a mulherada usar e abusar no inverno.

Corte de cabelo Pixie (Foto: Reprodução / Canva)
Corte de cabelo Pixie (Foto: Reprodução / Canva)

O Soft Bob é a escolha perfeita para quem busca um corte romântico e feminino. Esse corte médio na altura dos ombros valoriza a textura natural dos fios, enquanto as camadas suaves e repicadas ajudam a suavizar os contornos do rosto.

Perfeito para todos os tipos de cabelo, o Soft Bob é especialmente indicado para mulheres que desejam um visual leve e delicado e o mais importante: Prático!

Soft Bob (Foto: Reprodução / Canva)
Soft Bob (Foto: Reprodução / Canva)

O Long Bob é a escolha perfeita para quem deseja um corte prático e estiloso. Na altura dos ombros ou um pouco mais longo, esse corte se adapta a todos os tipos de cabelo e texturas.

As pontas retas ou desfiadas garantem um visual moderno e versátil, perfeito para o dia a dia ou para ocasiões especiais.

Corte Long Bob (Foto: Reprodução / Canva)
Corte Long Bob (Foto: Reprodução / Canva)

Fechamos nossa lista expondo o Bob desfiado com franja, que para o especialista Rodrigo Cintra, ele é um curto que combina mais com cabelo fino e liso, uma vez que o desfiado ajuda a equilibrar o volume.

É ideal para rosto oval e quadrado, visto que as pontas desfiadas podem ajudar a disfarçar o maxilar, dando leveza ao visual.

Corte Bob Desfiado (Foto: Reprodução / YouTube)
Corte Bob Desfiado (Foto: Reprodução / YouTube)

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.