Estrela da Globo com câncer terminal gravou uma mensagem comovente e morreu em seguida
18/12/2022 às 20h39
Estrela da Globo comoveu a todos ao deixar recado horas antes de morrer
Roberto Guilherme, ator e humorista, que ficou eternizado com seu papel marcante do “Sargento Pincel”, em “Os Trapalhões”, da Globo, infelizmente morreu no dia 10 de novembro deste ano, aos 84 anos de idade, no Rio de Janeiro, deixando um vazio enorme no humor brasileiro.
O que poucos sabem é que o artista gravou um vídeo, poucas horas antes de morrer, na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro.
+ Wolf Maya disse que não voltaria para a Globo e expôs motivo: “Não preciso”
Roberto Guilherme que já vinha lutando contra um câncer que havia descoberto no ano de 2018, faleceu durante a segunda etapa do tratamento de quimioterapia.
Na mensagem, a estrela de “Os Trapalhões” fez um pedido para que a família se mantivesse unida sempre. Inclusive, o vídeo foi gravado pelo filho do artista e Roberto aparece perguntando pelas netas e pedindo que elas tirem 10 nas escolas. Além disso, o ator e humorista também pergunta pelos parente e manda beijos e abraços aos familiares:
LEIA TAMBÉM:
● A triste morte de galã da Globo aos 28 anos após esconder luta contra doença deixou o Brasil em luto
● Galã famoso da Globo acabou preso e teve que ser sustentado pela esposa: “Tanta pressão por dinheiro”
● Veterana da Globo sofre tentativa de assalto por 3 mulheres e parte pra cima delas: “Como ousam”
“Um abraço forte para a família. Beijos. Família unida, sempre unida. Fiquem com Deus, a família toda” – Declarou ele horas antes de partir
Segundo informações de William de La Vega Nunes, filho do ator, essa foi a última vez que ele falou com os filhos e familiares, em entrevista ao portal do G1 ele falou: “Ele se despediu de todos. Meu pai estava sofrendo muito. No dia, colocamos ele sentado e ele gravou esse vídeo”
Vale ressaltar que as imagens gravadas pelo filho foram exibidas durante o velório de Roberto Guilherme, que aconteceu no Cemitério da Penitência, na Zona Potuária do Rio, onde o corpo do ator estava sendo velado por amigos e familiares.
Ainda em entrevista ao ‘G1’, Waleska de La Vega, filha do ator, fez um forte desabafo e falou sobre o orgulho que tem do pai:
“Meu pai sempre foi espetacular, amoroso, sempre fez de tudo pela gente. Foi um excelente marido. Ele falava que não queria tristeza no velório dele. Eu vou lembrar do meu pai pelo lema dele: ‘fazer as pessoas felizes’” – Começou ela
E continuou: “É difícil manter as lágrimas. Ainda mais porque ele morreu ao meu lado. Ele morreu rezando. Eu sei que ele foi em paz. Ele estava internado há uma semana e estava sofrendo muito”.
Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgiaTambém sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....