Estrela da Globo se afastou da Tv a anos e foi diagnosticada com doença grave: “É traiçoeira”
20/12/2022 às 11h11
Estrela da Globo, que se afastou das novelas, falou sobre seu grave diagnóstico
Pedro Paulo Rangel fez muito sucesso entre a década de 90 e os anos 2000, ao interpretar personagens inesquecíveis, como o icônico Calixto de “O Cravo e a Rosa”. O astro da TV Globo decidiu se afastar das telenovelas em 2012, logo após integrar o elenco de “Amor Eterno Amor” e raramente tem feito aparições públicas.
A decisão de não renovar o contrato teria partido da própria emissora e notícias da época afirmaram que o astro teria inclusive ficado magoado com a notícia.
Atualmente o artista está com 74 anos e tem sofrido muito com uma doença que ele desenvolveu devido ao abuso de tabaco chamada DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica) Em entrevista ao jornal “O Globo”, o astro falou sobre as notícias que já circulavam com seu nome:
+Atriz da Globo morre, filho adotivo pega 1 milhão, some e é dado como morto
“Vi notícias de que estou doente, que parei de trabalhar. Eu queria desmentir isso”– Declarou o ator à colunista Patrícia Kogut.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
O astro da TV Globo confirmou que tem a doença, mas garantiu que isso não o impede de trabalhar e fazer as coisas que necessita: “Eu tomo remédios, tenho uma rotina. Faço fisioterapia. Eu só não posso andar muitos metros, não consigo, me dá falta de ar. Mas no palco eu ando perfeitamente”.
Pedro contou que para sair de casa tem contado com a ajuda de uma scooter elétrica: É a maneira que tenho para sair de casa e me locomover. Não quero andar e parar a cada cem metros para respirar. Não sou um inválido que está na cama. Foi muito chato quando li isso. É desagradável”– Explicou
O astro recebeu o diagnóstico da doença em 2002 e deu detalhes de como foi:
“Ela não dá sinais, é uma doença traiçoeira. Quando aparece, babau. Não tem cura, é irreversível e progressiva. Eu já tinha parado de fumar, mas o mal estava feito. E eu sou um ex-fumante radical. Não posso ver alguém com cigarro na minha frente. Eu falo: “Não faça isso, olha a minha situação”. Fumar é um vício terrível” – Declarou ele
Vale mencionar que há poucos dias ele foi internado devido as complicações da doença, e o ator está oscilando entre melhoras e pioras, e o estado da sua saúde é preocupante, visto que ele continua em estado grave.
Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgiaTambém sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....