Estrela da Globo saía com homens por dinheiro e caiu no vício das drogas: “Não sou hipócrita”
21/12/2022 às 7h12
Estrela da Globo, que fez muito sucesso no inicio da carreira, se perdeu nas drogas e se envolveu com prostituição
O inesquecível “Programa do Chacrinha” foi uma das principais portas para o início de carreira de vários artistas, entre eles, Glória Maria, eternizada como a Índia Potira. A estrela da Globo foi uma das chacretes de maior sucesso da atração e viveu momentos inesquecíveis ao lado de Abelardo Barbosa, o próprio Chacrinha.
Glória Maria sempre sonhou em ser artista e desde os 14 anos de idade sonhava em ser dançarina. Após se casar muito nova e engravidar logo depois, ela recebeu o convite em 69 para se tornar uma das bailarinas do programa e sem pensar duas vezes, integrou o balé que contava também com Vera Furacão, Rita Cadillac, Gracinha Copacabana, Estrela Dalva e Cléo Toda Pura.
Foi no programa que ela assumiu a identidade de Índia Potira, se tornando uma das mulheres mais cobiçadas da época. Vivendo o auge do sucesso, Glória Maria começou a ter uma vida dupla e passou a se prostituir e usar drogas, principalmente o uso de cocaína. A revelação aconteceu em 2009, durante o documentário “Alô, Alô Terezinha”dirigido por por Nelson Hoineff :
“Eu vou falar porque a minha vida é um livro aberto. Na época de chacrete, saí com homens para ganhar dinheiro. Foi por necessidade”.
Glória Maria chegou a ser presa três vezes, após tentar facilitar a fuga do traficante Toninho, seu grande amor:
LEIA TAMBÉM:
● A triste morte de galã da Globo aos 28 anos após esconder luta contra doença deixou o Brasil em luto
● Galã famoso da Globo acabou preso e teve que ser sustentado pela esposa: “Tanta pressão por dinheiro”
● Veterana da Globo sofre tentativa de assalto por 3 mulheres e parte pra cima delas: “Como ousam”
“Aos 30 anos, me apaixonei por um bandido e usei maconha, cocaína. (Mas) Sempre tive recaídas. Usei drogas pela última vez não tem muito tempo, não por causa de problemas em família, em casa. Foi uma recaída. Não sou hipócrita”– Relatou ela
Após fazer muito sucesso, Índia Potira não conseguiu emplacar mais projetos ao longo dos anos na TV e chegou a trabalhar de serviços gerais. Em 2010, ela enfrentou uma batalha contra um câncer, em uma entrevista para o balanço geral ela revelou:
“Minha vida não está lá essas coisas, mas graças a Deus eu tenho saúde. Olha, em 2010, eu tive câncer, fiquei sem o cabelo, caiu tudo, tirei um seio. Fiz quimioterapia. Foi brabo. E agora estou aqui. Olha o que já passei na minha vida”
Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgiaTambém sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....