Atriz da Globo lutou contra um câncer, enquanto gravava, e notícia da sua morte arrasou com o elenco
22/12/2022 às 7h05
Atriz da Globo lutou contra câncer enquanto atuava em uma novela de sucesso
Eternizada pelo seu jeito alegre e irreverente, Mara Virgínia Manzan, nos deixou muito cedo, vítima de um câncer terrível, mas seu sorriso largo e sua graça estarão sempre na memória de quem acompanhou sua carreira. Ela também foi responsável por eternizar o bordão “cada mergulho é um flash” quando elencou em “O Clone”.
Mesmo debilitada, a atriz atravessou tudo quando ainda estava trabalhando em uma importante novela da Globo, “Caminho das Índias”. A atriz já tinha atuado em outras produções da emissora como: “A Viagem”, “Terra Nostra”, “O Clone”, “Senhora do Destino”, “América” e “Duas Caras“.
Em “Caminho das Índias”, a atriz deu vida Ashima, uma viúva indiana que morava no bairro carioca da Lapa. Ela descobriu o diagnóstico de câncer quando ainda atuava em “Duas Caras”. Na época, ela teve que sair mais cedo da novela para poder realizar um procedimento cirúrgico.
Tempos depois, ela voltou a atuar em “Caminho das Índias”, porém passando por momentos bem delicados, já que nessa época ela teve que iniciar o tratamento de quimioterapia, em entrevista ao ao jornal O Globo em 2009 ela revelou: “Quando operei meu câncer a primeira vez, ano passado, fiquei meio histérica” – Que continuou:
“No hospital pedi pizza ainda no CTI e, quando saí, emendei um trabalho em outro. Queria abraçar o mundo com as pernas. Agora estou mais calma, o negócio foi mais sério. Mas não estou com pressa. Só quero levar as coisas com tranquilidade e sem fazer planos” -Contou Mara Virgínia Manzan
LEIA TAMBÉM:
● A triste morte de galã da Globo aos 28 anos após esconder luta contra doença deixou o Brasil em luto
● Galã famoso da Globo acabou preso e teve que ser sustentado pela esposa: “Tanta pressão por dinheiro”
● Veterana da Globo sofre tentativa de assalto por 3 mulheres e parte pra cima delas: “Como ousam”
A atriz se mostrou confiante e disse que ia continuar seu trabalho: “Quero deixar bem claro que estou em pé e trabalhando. Vou me curar e quero ser muito divertida enquanto durar. A vida é cheia de surpresas, você pode morrer de várias formas e de repente. Claro que é difícil. Não sei se vivo mais 20 anos ou 20 dias, mas sigo feliz, até porque estou voltando a gravar”– Declarou ela
No período do afastamento da atriz de “Caminho das Índias”, a autora tratou de inventar uma viagem de Ashima à Índia. Nesse período de ausência, outra personagem entrou no núcleo da qual a famosa fazia parte. Vale lembrar que a atriz da Globo morreu em novembro de 2009 aos 57 anos. Ela tinha câncer no pulmão, decorrente ao uso de cigarros que ela usou por 40 anos.
Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgiaTambém sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....