Ana Maria pediu intervalo após passar mal em seu programa: “É uma sacanagem”

22/12/2022 às 13h52

Por: Wellington Silva
Imagem PreCarregada
Ana Maria pediu intervalo após passar mal em seu programa (Foto: Reprodução)

A apresentadora Ana Maria Braga passou um verdadeiro perrengue durante o Mais Você precisando pedir um intervalo para tentar mudar a situação

“Deu ruim” para a Ana Maria Braga em uma manhã do seu programa Mais Você. Durante uma brincadeira, a apresentadora passou mal ao comer banana com pimenta e teve que pedir um intervalo para se recuperar. Quando voltou, ela falou que bebeu água e leite para aliviar a ardência do molho.

Ana Maria Braga comendo banana com pimenta no Mais Você (Foto: Reprodução)

Ana Maria Braga comendo banana com pimenta no Mais Você (Foto: Reprodução)

Ela aceitou o desafio da repórter Juliane Massaoka e provou uma iguaria bem estranha:  uma banana com um molho de pimenta muito forte.

Assim que engoliu o primeiro pedaço, Ana Maria se desesperou e quase soltou um xingamento no ar. Foi preciso chamar um intervalo comercial às pressas, pois a apresentadora começou a passar a mal com a pimenta.

Ana desatou a tossir no ar, e ficou com os olhos lacrimejando. Teve de beber leite para diminuir o efeito da pimenta na boca. A loira, que gosta de pimenta, não imaginava que fosse tão forte.

Ana Maria Braga comendo banana com pimenta no Mais Você (Foto: Reprodução)

Ana Maria Braga comendo banana com pimenta no Mais Você (Foto: Reprodução)

Na volta do intervalo, a apresentadora apareceu recuperada e contou que foi socorrida pelos colegas de equipe: “Me recuperei, tomei água, leite, me enfiaram tudo aqui”. Disse Ana Maria por fim.

LEIA TAMBÉM:

 

O motivo

Quando o assunto é pimenta, tem sempre aquela pessoa que ama e uma outra que não suporta um molho mais ardido. Mas qual será a explicação para isso? Será que temos alguma predisposição a gostar ou não de pimenta?

A resposta é bem simples: não. Na verdade, isso tem a ver apenas com uma coisa, o seu gosto pessoal. Não existe, necessariamente, uma relação direta com herança genética, ainda que algumas pessoas sejam mais sensíveis a gostos fortes. O protagonista dessa história é um receptor gustativo chamado TRPV1. Ele é o responsável por “perceber” o consumo de pimenta e alertar o cérebro que as coisas vão ficar um pouco mais quentes.

Esse receptor pode ser saturado. Isso significa que a tolerância ao ardor da pimenta aumenta conforme a gente consome de maneira mais frequente esse condimento. É uma explicação para o motivo dos habitantes de países que têm pratos típicos apimentados acabarem se acostumando ao sabor da pimenta.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.