Estrela de Pantanal se viciou em álcool, para fugir do luto, e perdeu o controle: “Era todo dia”
27/12/2022 às 9h11
Estrela de Pantanal fez um comovente relato em suas redes sociais sobre vício em álcool
Ingra Lyberato usou suas redes sociais para expor um comovente relato sobre questões emocionais. A atriz de 56 anos, que fez muito sucesso na década de 90 na Globo e também em “Pantanal”, na primeira versão da extinta Tv Manchete, aonde interpretou “Madeleine”, contou como começou o vício e o que levou ela a conseguir parar antes que fosse tarde demais.
Nos vídeos, ela admite que teve vício em álcool após seu segundo divórcio e falou sobre como o vício afetou drasticamente a sua vida e os prejuízos emocionais que lhe causou:
“Eu estava em um momento muito infeliz em minha vida. Na separação do meu segundo casamento a bebida começou a virar uma bengala. Foi meu caso específico. Eu comecei realmente a me sentir dependente daquele ritual. Era uma dose só, mas era todo dia. Sou uma pessoa que ama a liberdade e a verdade” – Afirmou
Ingra ainda conta sobre a bebida ter a anestesiado naquele momento de luto pela perda da relação:
“A bebida naquele momento estava me tirando, anestesiando, me impedindo de entrar em contato com as minhas dores. Me ajudou por um tempo até que chegou a hora que falei: ‘Agora vou encarar essas dores, mergulhar neste luto e preciso transformar isso’. Voltei a não beber uma gota de álcool.”
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
A atriz também frisou sobre a necessidade de falar sobre esse vício abertamente com outras pessoas:
“Não é uma auto-proibição ou repressão, eu realmente não quero. A gente precisa falar sobre isso, porque o álcool é tão socialmente aceito. Exatamente por isso, pode ser bem prejudicial, porque altera o estado de presença e consciência da pessoa. Altera a dinâmica das relações”- Desabafou ela.
Em 2021, a atriz, em entrevista com a revista Quem e falou sobre como lida com as perdas e ganhos:
“A chave é mudar o foco: tirei o foco da beleza física e coloquei na beleza da maturidade. Hoje, para mim, não tem nada mais belo do que uma pessoa inteira, coerente, generosa e equilibrada”
Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgiaTambém sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....