Para evitar demissões, SBT reduziu salário de seus funcionários: “Crise”
30/12/2022 às 14h53
Para evitar medidas mais severas, o SBT optou por reduzir o valor do salário de seus funcionários; Entenda
Em comunicado, o SBT informou aos funcionários que todos teriam uma redução de 25% nos salários durante dois meses.
Além disso, uma diminuição na jornada do trabalho também aconteceu. Quem recebia menos de três salários mínimos por mês não foi afetado. José Roberto Maciel, vice-presidente da emissora, foi o responsável por escrever o texto.
“Não tenho outro pedido a fazer senão compreensão. Nossa luta continua sendo no sentido de contribuir com a sociedade e com nossa empresa para a redução da crise de saúde e, desde seu início, no sentido de manter uma emissora viva, contando com gente que sabe fazer televisão e que quer ver nossa emissora e nós mesmos vencendo os efeitos dessa pandemia”, diz um trecho da carta.
“Nossos gestores estarão comunicando todos aqueles que, infelizmente, serão atingidos por esta medida e, nos Canais de Comunicação Internos, serão disponibilizados os detalhes de como será aplicada a redução”, concluiu Maciel, informou o Notícias da TV, por fim.
Como ocorreu?
Contudo, a ação feita pelo SBT ocorreu em 2020. A justificativa é evitar demissões, já que o caixa foi prejudicado por causa da pandemia do coronavírus.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
Em 1975, o governo federal abriu “licitação” para o canal 11 do Rio de Janeiro. Incentivado pelo amigo e ex-sócio Manuel de Nóbrega, pai de Carlos Alberto de Nóbrega, que o ajudou no início da carreira, Silvio Santos resolveu participar da disputa. Como resultado, a campanha deu certo!
Em dezembro de 1975, Silvio Santos recebeu a concessão para operar o canal 11. Na noite do dia 14 de maio de 1976, os cariocas puderam ver pela primeira vez a TVS, sigla para TV Studios Silvio Santos, antigo canal 11 do Rio de Janeiro. No entanto, concedido pelo governo federal, o canal é o embrião do SBT, que seria lançado cinco anos depois
Por fim, em agosto de 1981, a TVS do Rio se juntou ao canal 4 de São Paulo para a formação do SBT.