Após ser diagnosticada com doença grave, atriz da Globo pensou em suicídio: “Um peso na vida das pessoas”
02/01/2023 às 9h02
Após ser diagnosticada com uma terrível doença, uma atriz da Globo, que fez muito sucesso em produções, pensou em tirar sua vida
Franciely Freduzeski, ficou muito conhecida por seu trabalho no “Zorra Total”, e por ter elencado algumas novelas de sucesso como “O Clone” e “América”, todas produções da Globo.
Humorista famoso se envolveu em pancadaria no avião e acabou na delegacia : “Cala a boca moleque”
Ela está afastada da televisão desde que descobriu um diagnóstico de fibromialgia, uma doença incurável e devastadora.
Mesmo com todos os tratamentos aos quais a artista se submeteu ao longo de sua vida, ela revelou que chegou até a pensar em tirar a própria vida devido a doença.
Além das novelas citadas acima, na Globo, Franciely Freduzeski também atuou em “A Turma do Didi” e “Orgulho e Paixão”. Já na Record , atuou em “Donas de Casa Desesperadas”, “Bela, a Feia” e “Máscaras”. Vale mencionar que ela foi uma das peoas da edição de 2009 do reality “A Fazenda” .
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
Franciely Freduzeski, que sempre levou uma vida saudável, começou a sentir muitas dores em todo o corpo no ano de 2018 e após procurar um especialista teve a pior notícia que poderia receber .
Para quem não sabe, fibromialgia é uma síndrome que pode provocar dores, fadiga, alterações do sono, distúrbios intestinais, depressão e ansiedade.
Por ter uma vida limitada por conta da doença, a artista começou a ter uma severa depressão, e como foi mencionado, ela chegou a pensar em se suicidar.
Em uma entrevista à revista ‘Quem’, em julho deste ano, Franciely Freduzeski abriu o jogo e falou um pouco mais sobre sua situação.
“Pensei em suicídio muitas vezes. Não aceitava como eu estava. Sempre fui extremamente saudável, ativa. Do nada, me vi doente. Corria na areia, eu era rata de academia, depois não conseguia passear com meus cachorros. Me sentia muita cansada, inútil, um peso na vida das pessoas”– Disse ela que continuou:
“Quem tem fibromialgia tem depressão. Não tem como estar feliz sentindo dor 24 horas. Sua vida vai mudando. Você se vê limitada. Você não faz nada do que você fazia antes. Às vezes, fico tão mal que fico sem andar por 3 dias. Não consigo dançar, ir até o chão. Não posso nem usar mais salto”.
Ainda durante a entrevista, a artista falou que sente muita falta de trabalhar na TV, mas mesmo tendo acompanhamento psicológico, tem receio de gravar novamente:
“Me sinto péssima em não trabalhar. Comecei com 14 anos de idade, a atuação sempre fez parte da minha vida. Mas se eu assino um contrato para uma novela, será que vou conseguir acordar, dormir, gravar as cenas?”– Disse ela.
Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgiaTambém sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....