Rodrigo Faro passou aperto e já foi morar em motel para conseguir sustentar carreira

04/01/2023 às 18h30

Por: Renan Santos
Apresentador Rodrigo Faro. (Foto: reprodução)
Apresentador Rodrigo Faro. (Foto: reprodução)

Quem hoje vê Rodrigo Faro como um dos apresentadores mais famosos e bem-sucedidos da televisão brasileira, mal pode imaginar o sofrimento que ele teve de enfrentar no início da sua carreira, ainda lutando para agarrar uma oportunidade na Globo.

Faro chegava a ir para a porta de algumas emissoras para pedir uma oportunidade de brilhar, e quando finalmente teve essa chance na emissora carioca, como ator, quis agarrá-la com unhas e dentes, mas para isso, teve de passar por vários perrengues.

No final dos anos 1990, o famoso se mudou para o Rio de Janeiro para seguir atuando em novelas do canal, como A Indomada (1997), Malhação (1998) e Suave Veneno (1999), mas enfrentava uma situação financeira difícil, e sem muito dinheiro, por ainda estar em início de carreira, precisou passar um período dormindo em um motel.

Acontece que o motel ficava ao lado do antigo Projac, hoje Estúdios Globo, o que também facilitava toda a logística do apresentador. “Dormia durante noite, decorava os textos e no dia seguinte já estava ao lado do Projac”, explicou Faro em entrevista a alguns podcasts.

Rodrigo Faro tem carreira consolidada

No fim, todo o esforço valeu a pena, afinal, Rodrigo Faro emplacou uma série de trabalhos na Globo do final dos anos 1990 até 2007. Em 2008, ele decidiu tomar uma decisão ousada e arriscada, ao aceitar o convite para se transferir para a Record, mesmo com a ameaça de que poderia nunca mais voltar para a Globo.

Faro, no entanto, estava decidido a investir na carreira de apresentador, o que se mostrou uma decisão bastante acertada. Primeiro, ele ganhou uma oportunidade na emissora dos bispos para comandar o reality Ídolos, e depois, O Melhor do Brasil, que consolidou de vez a sua carreira e o transformou hoje em um dos apresentadores mais bem pagos da TV brasileira até os dias de hoje.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.