Novela de Glória Perez sofreu com protesto de religiosos e autora não se conteve: “A voz dos imbecis”
11/01/2023 às 19h00
Glória Perez vem sendo alvo de muitas críticas por causa de Travessia, atual novela das 21h da Globo, que tem uma trama considerada frágil e confusa, e isso vem refletindo na baixa audiência do folhetim. Porém, a autora já foi responsável por folhetins de grande sucesso na emissora, como Salve Jorge (2012).
Apesar do sucesso, a trama, na época, também não ficou a salvo de críticas. Um grupo de evangélicos chegou a se organizar para protestar contra a novela, apenas pelo fato do folhetim abordar São Jorge. Boa parte dos protestos eram liderados por membros da Igreja Universal, e tinha o apoio do bispo Edir Macedo, dono da Record.
O religioso endossava o discurso de que o público não poderia prestigiar uma obra que contrariava a fé dos seus seguidores, com alegações de que a novela adorava Ogum, um orixá que era representado pela figura de um guerreiro, e que é cultuado por religiões como a umbanda e o candomblé.
Glória Perez rebateu críticas à novela
Esses argumentos, no entanto, não convenceram Glória Perez, que em entrevista, chegou a rebatê-los de forma contundente e afirmou que haviam outros interesses por trás dos protestos.
“Não vejo protesto de evangélicos, o que vejo são interesses comerciais apelando para o fundamentalismo. E penso que, em casos assim, o pessoal da imprensa deveria seguir o sábio conselho do Millôr Fernandes: ‘Não se deve ampliar a voz dos imbecis’”, disparou a autora.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
Veja também: Autor da novela O Beijo do Vampiro, teve que mudar tudo por conta da gravidez de Claudia Raia
Estrelada por Rodrigo Lombardi, Giovana Antonelli e Nanda Costa, que surgiu como a grande aposta da Globo na época, Salve Jorge foi um grande sucesso e é uma das novelas mais pedidas pelo público para ganhar uma reprise na emissora.