Ainda na Record, o apresentador Datena acabou gerando uma dívida milionária para ele mesmo: “Não sou milionário”

12/01/2023 às 9h10

Por: Wellington Silva
Imagem PreCarregada
Ainda na Record, o apresentador Datena acabou gerando uma dívida milionária para ele mesmo (Foto: Reprodução)

Dentro da Record, o apresentador Datena teve que enfrentar um momento bastante difícil chegando a gerar uma dívida milionária

José Luiz Datena relembrou a época em que deixou a Record após uma passagem conturbada e teve que pagar multa milionária. Ele contou que teve até que se desfazer de bens para quitar a dívida.

A história voltou a ser assunto quando o jornalista decidiu falar sobre sua vida financeira durante o Brasil Urgente. Ele negou que seja milionário.

Datena (Foto: Reprodução)

Datena (Foto: Reprodução)

“Para a média do brasileiro, eu ganho muito bem. Mas tenho que continuar trabalhando para ajudar a minha família. Se eu fosse milionário, não estava aqui perdendo tempo com três horas e meia de programa”, declarou.

Datena relembrou a dívida que pagou à Record por ter deixado a emissora em 2011, quando ficou menos de dois meses no comando do Cidade Alerta. Nos valores da época, desembolsou cerca de R$ 20 milhões. Ele revelou que teve que se desfazer de alguns bens para quitar o valor.

Briga com emissora

O apresentador da Band começou a falar do assunto ao reclamar das pessoas que especulam quantos carros ele tem. “Não sou milionário coisa nenhuma. Perto dos milionários da televisão e de outros meios, eu fico longe de muitas pessoas”, afirmou.

LEIA TAMBÉM:

“Eu comprei alguns carros, mas sempre com meu dinheiro. Tudo devidamente declarado. Mas dizem que eu comprei alguns que não são meus”, disse Datena por fim.

O âncora do Brasil Urgente chegou a citar João Doria durante o desabafo. “Se você pega o governador de São Paulo e colocar o meu dinheiro e o dinheiro dele, eu sou ‘pé de rato’ perto dele“, falou.

Datena (Foto: Reprodução)

Datena (Foto: Reprodução)

No entanto, a confusão entre Datena e a Record aconteceu em 2011. Naquele ano, a rede de Edir Macedo tirou o jornalista da Band e o levou para comandar o Cidade Alerta. A estratégia deu certo e a audiência disparou.

No entanto, a passagem do apresentador pela Record durou pouco tempo. Após 43 dias no comando do telejornal policial, ele se desentendeu com a direção da emissora.

Contudo, revoltado, Datena rompeu o contrato e saiu do canal da Barra Funda. “Até um dia”, se despediu ele no encerramento do último Cidade Alerta que apresentou. Depois disso, o rompimento virou uma briga judicial em que a emissora saiu vencedora.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.