Ator de ‘O Clone’ confessou ter caído em armadilhas da profissão por pura vaidade

18/01/2023 às 19h30

Por: Bruna Alves
Imagem PreCarregada
Ator de 'O Clone' disse ter caído em armadilha da profissão (Foto: Reprodução)

Ator que participou de ‘O Clone’ revelou que prejudicou sua carreira por vaidade e acabou caindo em várias armadilhas por falta de percepção

Ao lembrar o personagem Tonho da Lua, da novela “Mulheres de areia”, um dos seus maiores sucessos na televisão, Marcos Frota fez um desabafo público sobre sua trajetória como ator na live com sua colega de profissão Maria Zilda. Por vaidade, ele disse ter recusado alguns papéis importantes.

“Eu errei muito, me equivoquei muito. Caí em todas as armadilhas da nossa profissão. Desperdicei bons personagens e boas telenovelas por vaidade, por falta de percepção”, confessou o ator.

Entretanto, sobre Tonho da Lua, Marcos Frota disse que ainda se impressiona com o sucesso do personagem, que foi ao ar em 1993. “É impressionante a força de um trabalho desses. A novela foi ao ar há 27 anos, e hoje, em 2020, ainda vejo crianças brincando na areia de Tonho da Lua”, disse o ator de ‘O Clone.

O ator fez parte de várias produções de sucesso

Dessa forma, o ator é famoso por papéis de destaque na TV, no teatro e no cinema. Ingressou na carreira artística na década de 1970. Seu primeiro trabalho em novelas foi em O Julgamento (1976), na Tupi. Nos anos seguintes, começou a fazer papéis pontuais na Globo, alcançando vários sucessos.

Assim, entre os principais destaques estão o atrapalhado Beto de Sassaricando (1987), o ingênuo Tonho da Lua de Mulheres de Areia (1993) seu personagem mais lembrado. Em 2001 participou de ‘O Clone’ como Escobar e fez também o cego Jatobá de América (2005), entre várias outras composições em novelas, minisséries e seriados.

LEIA TAMBÉM:

Então, desde a década de 1990, dedica-se também ao circo, atuando como empresário e trapezista. Marcos tornou-se um dos principais nomes das artes circenses no Brasil, reconhecido por esse trabalho com diversos prêmios.

Por fim, Marcos Frota foi casado com a empresária Cibele Ferreira de 1976 até a morte dela, em 1993, vítima de um acidente. Com a primeira esposa, teve três filhas: Amaralina, Apoena e Tainã. Também foi casado, de 1997 a 2003, com a atriz Carolina Dieckmann, mãe de seu filho Davi, nascido em 1999.

Ator Marcos Frota (Foto: Reprodução)

Ator Marcos Frota (Foto: Reprodução)

Autor(a):

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.