Galã da Globo que ficou em coma após câncer na garganta vive dessa forma hoje em dia
25/01/2023 às 14h29
Galã da Globo, que fez muito sucesso nos anos 80, precisou lutar pela vida após receber difícil diagnostico de um câncer na garganta
Um dos galãs mais lindos da Globo e considerado sexy symbol, entre os anos 80 e 90, Guilherme Leme despontou em novelas da platinada como “Bambolê”, de 1987, “Bebê a Bordo” (1988), “Vamp” (1991), e “De Corpo e Alma” (1992). Nos anos seguintes, se dedicou a trabalhar em outras emissoras, tendo sua participação mais recente em “A Terra Prometida”, da Record, de 2016.
Em 2013, Guilherme Leme recebeu o diagnóstico de câncer, após passar dois anos com dor na garganta, sem ter nenhuma resposta médica definitiva sobre seu problema. Em entrevista à revista Quem, o ator contou que ficou muito irritado com o médico que errou seu diagnóstico e por isso decidiu se tratar em São Paulo. Nesse período ele passou um ano se tratando com quimioterapia.
O problema é que o tratamento o deixou bem fragilizado, fazendo com que só pudesse comer através de uma sonda:
“O suco gástrico vazou para o peritônio (membrana que cobre a parede abdominal e as vísceras), deu peritonite e septicemia (infecção generalizada por todo o corpo). Fiquei três dias em coma” – Relembrou Gilherme
Após sanar a infecção, Guilherme Leme ficou ainda 20 dias internado na UTI, retirou um gânglio, que nada mais é que uma lesão na garganta, mas voltou a fazer quimioterapia.
LEIA TAMBÉM:
● A triste morte de galã da Globo aos 28 anos após esconder luta contra doença deixou o Brasil em luto
● Galã famoso da Globo acabou preso e teve que ser sustentado pela esposa: “Tanta pressão por dinheiro”
● Veterana da Globo sofre tentativa de assalto por 3 mulheres e parte pra cima delas: “Como ousam”
Finalmente curado, ele conseguiu realizar sua maior vontade naquele momento: ficou na casa dos pais, foi até o Parque da Aclimação, tirou a camiseta e tomou sol deitado na grama. A emoção que ele sentiu naquele momento foi tão grande que ele chegou até a cair em lágrimas.
Com 60 anos, o ator continua ativo e dirigindo peças, inclusive com Vera Holtz, com quem namorou na década de 90. Sobre a prazer do atual momento, ele definiu:
“É acordar a cada dia com tesão pela vida. Já que estamos aqui, que estejamos bem. Então, o que aprendi, já que estou bem, é aproveitar e fazer o melhor possível. Cada dia, cada ciclo, é um novo tempo. Estou em um novo tempo da minha vida”.
Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgiaTambém sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....