Segredo de Roberto Carlos que a Globo quis abafar por tanto tempo veio à tona e agora sabemos o porquê
26/01/2023 às 14h40
A Globo fez de tudo para esconder um fato envolvendo Roberto Carlos e verdade veio à tona
Roberto Carlos, é considerado como um dos maiores cantores da história da música do país, com foco em músicas românticas, ele embalou muitos momentos especiais e possui uma bagagem absurda quando se trata de sucessos e músicas mais tocadas.
Na década de 70 ele já era um fenômeno e desde então não perdeu a majestade. Tanto é que até hoje a Globo mantem o “Especial Roberto Carlos” que ainda é um dos programas mais assistidos do fim de ano da platinada.
Mas, há outro detalhe que muitos não fazem ideia envolvendo o cantor e a Globo. Tudo se deu, quando Roberto Carlos se envolveu em uma grande polêmica com um outro grande nome da música e o canal fez o que estava em seu alcance para manter o escândalo por baixo dos panos.
O mesmo escritor ainda revelou que a Globo, no ano de 2015, quando lançou a minissérie “Tim Maia: Vale o que vier”, deixou de fora da obra as brigas entre os dois, afim de esconder esse fato da história de todos.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
Na adaptação, a cena onde Roberto Carlos ataca Tim Maia, simplesmente não foi executada. Em entrevista ao Correio Braziliense, o escritor abriu o jogo e comparou o ocorrido com um debate presidencial ocorrida no fim da década de 80: “Foi uma manipulação ainda mais grotesca porque, no debate de 1989, o Lula realmente havia ido mal.” – Afirmou ele que continuou:
“Eles apenas pioraram o seu desempenho na edição. No caso da minissérie, foi uma tentativa de mudar a história. Tentaram transformar algo que poderia ser negativo para Roberto Carlos em positivo, excluindo cenas e acrescentando depoimentos do Rei. Trataram-no como um herói” – Disse o escritor
Segundo o autor, Tim Maia residiu nos Estados Unidos por um certo tempo, e quando retorn0u, foi até o Rei afim de lhe pedir ajuda, visto que ele já brilhava com a Jovem Guarda e tinha um certo prestígio:
“Imagina como foi difícil para Tim Maia voltar ao Brasil e ver os seus colegas da Tijuca no topo das paradas enquanto ele estava no fundo do poço?” – Detalhou ele que continuou:
“Ele foi o cara que convidou Roberto para tocar nos Sputniks e que ensinou os três acordes básicos do rock para Erasmo Carlos. Ninguém sabia tanto quanto Roberto e Erasmo do talento de Tim. Mesmo assim, ele foi podado pela Jovem Guarda de 1964 a 1968, quando lançou o seu primeiro disco”
Sem saída e no fundo do poço, Tim Maia quando procurou Roberto Carlos já que não tinha dinheiro nem para voltar para casa. Dessa forma, o rei mandou darem dinheiro ao cantor e o funcionário que levou a grana, ainda amassou o papel e jogou para o alto, fazendo a humilhação ser ainda mais terrível.
Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgiaTambém sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....