Ator de O Rei do Gado abriu o jogo e expôs desprezo da Globo: “Te tratam mal”
30/01/2023 às 18h30
Um dos principais galãs da Globo nos anos 1990, Guilherme Fontes recebeu várias oportunidades em folhetins da emissora, chegando a ganhar destaque principalmente como o grande vilão de A Viagem. O ator também teve uma chance de brilhar como o Tavinho de O Rei do Gado, novela que está atualmente em reprise.
No começo dos anos 2000, no entanto, o famoso viveu a fase mais delicada da sua carreira, depois de ter seu nome envolvido em uma grande polêmica na produção do filme Chatô — O Rei do Brasil. O longa, dirigido por ele, foi cassado pelo governo federal, após suspeitas de mau uso de verbas públicas, fazendo com que o ator fosse alvo de muitas críticas e acusações, e claro, que tivesse que se afastar da telinha.
Até que surgiu a grande oportunidade de protagonizar a novela Estrela-Guia. Na trama, o ator formou par romântico com Sandy, mesmo sendo 16 anos mais velho do que a cantora, que fazia sua estreia em folhetins da Globo.
Ator de O Rei do Gado foi desprezado pela Globo
Em recente entrevista, Guilherme Fontes chegou a brincar que foi “amaldiçoado” após ser o responsável por dar o primeiro beijo em Sandy em novelas da Globo, pois por coincidência, ele não teve grandes oportunidades na emissora depois disso.
Veja também: William Bonner e Renata chocaram o Brasil ao abrir JN com notícia apavorante: “A vítima é uma mulher”
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
O ator, aliás, não guarda boas recordações dos momentos em que deixou a Globo, e logo na primeira oportunidade, ele percebeu um comportamento diferente do canal na forma como foi tratado, e chegou a reclamar disso publicamente. “Quando você está lá é muito bem tratado. Depois que você sai, te tratam mal”, desabafou o famoso, que está afastado das novelas desde 2019, quando esteve em Órfãos da Terra.