Tragédia com ator fez personagem ser cortado às pressas de O Rei do Gado
02/02/2023 às 18h30

Luís Carlos Arutin estava escalado para a novela O Rei do Gado, mas seu personagem acabou sendo cortado da trama após a morte trágica do ator
Luís Carlos Arutin fez diversos personagens marcantes em novelas escritas por Benedito Ruy Barbosa, e estava pronto para repetir a parceria emblemática com o autor em O Rei do Gado, mas isso acabou não se concretizando.
Arutin estreou na TV justamente em uma trama assinada pelo novelista: Meu Pedacinho de Chão, em 1971. Ele ainda repetiu a parceria com Benedito em Os Imigrantes (1981), Sinhá Moça (1986), Vida Nova (1988) e Renascer (1993).
Acontece que Benedito sempre gostou de promover em suas novelas personagens de origem estrangeira, e via Luís Carlos como a figura perfeita para interpretar alguns deles. Foi assim que ele viveu o libanês Michel em Vida Nova e o turco Rachid, em Renascer, onde formou par romântico com Eliane Giardini.

Ator Luís Carlos Arutin. (Foto: reprodução)
Personagem foi cortado às pressas da novela
Em 1996, Luís Carlos Arutin havia acabado de finalizar o seu trabalho na novela A Idade da Loba, quando acabou falecendo de forma trágica. O ator, então com 62 anos, perdeu a vida em um incêndio que ocorreu em seu apartamento no Rio de Janeiro.
O incidente teve início quando uma vela acesa pelo seu filho, Camilo Arutin, entrou em contato com o isopor e carpete do isolamento acústico do quarto dele, fazendo com que as chamas se espalhassem com muita facilidade. O ator ainda conseguiu tirar a esposa e os filhos do local, mas ao retornar para tentar salvar alguns móveis, acabou inalando muita fumaça e morreu vítima de asfixia, a caminho do hospital.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca

Luís Carlos Arutin em Renascer. (Foto: reprodução)
Luís Carlos já estava escalado para O Rei do Gado, quando ocorreu a sua morte trágica. Ele iria interpretar outro personagem libanês na trama, mas Benedito Ruy Barbosa decidiu cortar o papel às pressas, mesmo emocionado, alegando que não faria sentido escalar outra pessoa para o papel que não fosse seu velho colega.