Saudoso ator de “O Cravo e a Rosa” já não queria atuar em novelas e o motivo emocionou a todos
06/02/2023 às 21h31
Ator veterano que foi destaque em “O Cravo e a Rosa” que já faleceu, explicou em entrevista motivo por trás de não aceitar convites para participar de novelas
O ator Pedro Paulo Rangel que morreu no dia 21 de dezembro de 2022, já nã queria participar de novelas. Então, ele que fez sucesso em “O Cravo e a Rosa”, explicou na época o motivo por trás da sua ausência na televisão.
Segundo entrevista que concedeu, Pedro desabafou que tem preferência por projetos de curta duração, indo contra aos meses exaustivos que as novelas impõem. Ainda na conversa, ele detalhou que, devido a sua idade, sua saúde para continuar nessa correria não estava mais em questão.
“Já houve um tempo em que eu fazia teatro e novela ao mesmo tempo. Cheguei ao ponto de apresentar uma peça em Portugal e voltar correndo para gravar cenas no Rio. Agora não quero mais. Prefiro obras menores, porque novelas são dez meses de batalha. E eu não sou mais um menino, né?”, comentou Rangel .
Por fim, ele ainda explicou que, durante a pandemia, não trabalhou em nenhum lugar, assim como os colegas artistas que ficaram sem emprego. Entretanto, com a retomada nas cidades, Pedro Paulo Rangel alfinetou alguns portais de notícias que disseram que ele estaria impossibilitado de fazer produções.
“Só parei durante a pandemia, como a maioria das pessoas. E retornei à TV este ano para uma participação na série Independências, de Luiz Fernando Carvalho, na TV Cultura. Estou bem, disposto. Nunca fiquei inválido, absolutamente. Podem me mandar convites, que eu aceito, conforme for”, completou.
LEIA TAMBÉM:
● Do auge na Globo à falência decretada pela justiça, damos estrela se afundou em dívidas
● Atriz da Globo acabou esquecida e longe dos holofotes, desabafo impactou: “Não sabem o que fazer comigo”
● Estrela da Globo revelou que saía com homens por dinheiro e caiu no vício das drogas: “Não sou hipócrita”
Relembre a carreira do ator
Em suma, na televisão o ator começou no ano de 1970, na TV Tupi, fazendo: ”Toninho On The Rocks”. Passou depois para a Rede Globo deTelevisão, onde permaneceu para sempre. Em 1972, fez: “Bicho do Mato”e “A Patota”. Assim, em 1975: “Gabriela” e “O Noviço”.
No ano de 1.976:”Saramandaia”. Em 1.978:”O Pulo do Gato”. Em79:”Dinheiro Vivo”. Em 88:”O Primo Basílio” e “ValeTudo”. Em 91 fez a minissérie:”O Sorriso do Lagarto”. Em92: “Pedra Sobre Pedra”. Em 93: “O Mapa da Mina”. Em95: “Engraçadinha…Seus Amores e Seus Pecados”.
Dessa forma em 96:”O Fim doMundo”. Contudo no ano de 1997: “A Indomada”. Então em 98:”Torre de Babel” e”Pecado Capital”. Em 2000, a minissérie:”A Muralha”. Em 2001,a minissérie:”A Invenção do Brasil”. Ainda em 2000: “O Cravo e a Rosa”. Também, no ano de 2001, fez um episódio de: ” Brava Gente”.
Em 2002, aminissérie:”O Quinto dos Infernos”. Em 2002:”Sabor dePaixão”. No ano de 2004, a minissérie: “Um Só Coração”e o seriado “Os Aspones”. Em 2005:”A Grande Família”. Em2006:”Belíssima” e o especial:”Caras de Pau”. Em 2007, aminissérie:”Amazônia, de Galvez a Chico Mendes” e a novela:”Desejo Proibido”.
Então, em 2009, esteve na novela “Cama de Gato” e na minissérie “Som & Fúria”. Em 2011, na série “Batendo Ponto” e na minissérie “Chico Xavier”. E em 2012, no seriado “As Brasileiras” e a novela “Amor Eterno Amor”.
Autor(a):
Bruna Alves
Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.