Aids tirou a vida de um promissor ator, que brilhou em “Pantanal”, e muitos não sabem disso até hoje
07/02/2023 às 16h25
Ator de “Pantanal” teve um fim trágico após contrair o vírus da Aids e poucos sabem disso até hoje
Um jovem ator, que era considerado uma das maiores promessas da Tv, acabou tendo uma morte trágica após contrair a Aids. O ator brilhou na primeira versão de “Pantanal”, escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida pela findada TV Manchete nos anos 90.
No remake feito pela Globo, Silvero Pereira, que interpretou o mesmo personagem, também caiu nas graças do público. Porém, curiosamente falando, o nome do personagem foi alterado para Zaquieu, dando um ar mais “afrancesado” ao nome desse personagem icônico.
Como mencionamos, o ator faleceu com apenas 32 anos de idade. Inclusive, vale mencionar, que sua morte acabou dando um desfalque no elenco de um espetáculo com Jane Di Castro, que na época, tinha estreia prevista para 1992.
Trajetória
O ator nasceu em Belém, capital do Pará, em 21 de junho de 1960. afim de entrar de vez na carreira artística, João Alberto Pinheiro chegou a gravar um disco em 87 pela gravadora Continental e um LP em 88, chamado Luar do Amor.
LEIA TAMBÉM:
● A triste morte de galã da Globo aos 28 anos após esconder luta contra doença deixou o Brasil em luto
● Galã famoso da Globo acabou preso e teve que ser sustentado pela esposa: “Tanta pressão por dinheiro”
● Veterana da Globo sofre tentativa de assalto por 3 mulheres e parte pra cima delas: “Como ousam”
Com “Bole Bole, Mexe Mexe”, música que o lançou como cantor, o astro de Pantanal foi convidado pelo diretor Jayme Monjardim para atuar na novela.
Inclusive, foi na obra de Benedito Ruy Barbosa, que o seu personagem, que era um mordomo homossexual fez sucesso nas telinhas. O personagem cheio de “trejeitos” e desbocado, acabou agradando os telespectadores e fez sucesso pelas cenas divertidas ao virar uma espécie de “peão de luxo”.
Em um dos episódios de Pantanal, o ator, que se apaixonou por Alcides, na versão original interpretado por Ângelo Antônio e no remake por Juliano Cazarré, o ex-mordomo acabou confessando o seu amor.
Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgiaTambém sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....