Lembra dele? Buscapé de “O Cravo e a Rosa” cresceu, mudou de carreira e está irreconhecível
09/02/2023 às 13h02
Ator mirim, que despontou como “Buscapé” em “O Cravo e a Rosa”, está irreconhecível e muitos vão se chocar em ver como ele está hoje
A novela “O Cravo e a Rosa” foi um dos folhetins de maior sucesso da Globo, tanto em sua primeira versão, quanto em todas as reprises que foram passadas pelo “Vale a Pena Ver de Novo”.
Obviamente, que como toda boa novela, essa contou com um uma história cheia de personagens icônicos que cativaram a todos os brasileiros. Dentre tantos atores que fizeram parte de “O Cravo e a Rosa”, além de veteranos renomados, ela também estrelou alguns atores mirins.
Um grande exemplo disso, foi o “Buscapé”, que com certeza é um dos mais queridos personagens da trama de Walcyr Carrasco.
Para quem não se recorda, “Buscapé” era um menino órfão, afilhado e protegido de “Catarina”, interpretada por Adriana Esteves inclusive, a mando dela, vivia se metendo em diversas confusões e situações que arrancavam muitas gargalhadas dos fãs do folhetim.
O personagem Buscapé foi vivido pelo ator, Luiz Antônio do Nascimento. Além da novela, ele fez outros trabalhos na emissora, tendo como seu último trabalho na televisão, até o momento, “Malhação Conectados” (2012), quando interpretou Janjão.
LEIA TAMBÉM:
● Do auge na Globo à falência decretada pela justiça, damos estrela se afundou em dívidas
● Atriz da Globo acabou esquecida e longe dos holofotes, desabafo impactou: “Não sabem o que fazer comigo”
● Estrela da Globo revelou que saía com homens por dinheiro e caiu no vício das drogas: “Não sou hipócrita”
A verdade é que Luiz Antônio acabou deixando a carreira de ator de lado e assumiu os bastidores das produções. Inclusive, desde o ano de 2014, ele administra, ao lado da esposa, a cineasta Lívia Santhiago, a escola de teatro L2 In Cena.
em entrevista à Patrícia Kogut, do jornal “O Globo”, ele disse:
“Nos conhecemos na época de O Cravo e a Rosa e, um tempo depois, nos reencontramos e não nos largamos mais. A escola nos permite experimentar muito. No início, escrevemos esquetes e depois, espetáculos inteiros”
Inclusive, na mesma entrevista, Luiz Antônio revelou que o Buscapé foi seu papel mais marcante e, até hoje, é reconhecido na rua por causa do personagem:
“As pessoas me param na rua para falar do Buscapé até hoje. Todos têm muito carinho por esse trabalho”– Frisou Luís Antônio.
Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgiaTambém sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....