Após provocar o Big Brother na Globo, Record sofreu as consequências com A Fazenda
18/02/2023 às 15h00
A emissora da Barra Funda resolveu provocar a Globo, devido ao problema que a emissora teve com a polícia
Em 2012, a Record havia provocado a Globo, pelo fato de o participante Daniel Echaniz, do Big Brother Brasil 12, ter sido detido sob acusação de estupro da colega de confinamento Monique Amin.
+ William Bonner contrariou a Globo e disparou que Patrícia Poeta deixou JN porque era infeliz
Daniel foi absolvido das acusações de estupro em fevereiro de 2014. O que ocorreu no programa é que Echaniz e Monique ficaram em estado de empolgação, após uma festa do reality e foram para debaixo do edredom. O problema é que a moça estava muito bêbada e as filmagens davam a impressão de que o rapaz abusou dela neste estado.
A Polícia Civil foi ao Projac, atual Estúdios Globo, e disse à emissora que ela deveria ou expulsar Daniel- para que a situação pudesse ser investigada- ou cancelar o programa. A emissora decidiu então expulsar o rapaz.
Ao realizar a divulgação de A Fazenda 5, a Record fez uma chamada que exibia os animais do reality rural se dirigindo à sede e, entre eles, aparecia um robô que fugia da polícia. Para escancarar ainda mais a provocação, o final do vídeo contou com a frase: “A Fazenda. Um reality acima de qualquer suspeita”.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
Problemas com a polícia
O problema é que, dois anos depois, a Record encarou caso muito parecido em A Fazenda 7. O participante Roy Rossello foi retirado do confinamento e detido pela polícia, por não ter pago pensão alimentícia. Como o ex-Menudo estava na roça da semana, a votação foi suspensa.
A Record, inclusive, paga por ter dito isto até hoje, visto que, em A Fazenda 13, a emissora teve que expulsar o participante Nego do Borel por ele ter sido acusado de ter estuprado a modelo e ex-BBB Itália Dayane Mello.
A última edição, inclusive, foi considerada bastante problemática por parte do público. A polícia foi acionada, inclusive, pelas irmãs da participante Deolane Bezerra que tentaram invadir a sede, pois acusavam a emissora de manter a influencer em cárcere privado.
As autoridades também foram acionadas, pelo fato de o participante Vini Büttel ter sido acusado de homofobia, por ter chamado seu colega de confinamento Alex Gallete de “gazela” e ter dito que iria agredi-lo.
Autor(a):
Hudson William
Redator do Fatos da TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.