Estrela que fez parte de “Carrossel” teve uma brilhante carreira artística e marcou gerações
22/02/2023 às 21h09
Artista trabalhou na novela “Carrossel” e também fez parte de programas humorísticos em várias emissoras e deixou um legado artistico na televisão
A atriz Noemi Gerbelli, que morreu aos 68 anos de idade vítima de uma embolia pulmonar no dia 1 de dezembro de 2021, participou de “Carrossel” e teve uma trajetória de sucesso no meio artístico com passagens pelo teatro, cinema e televisão.
Então, marcada na última década pelo papel da rigorosa diretora Olívia, a atriz teve passagens pela Globo, Record, Band e Rede TV ao longo dos 50 anos de carreira.
Contudo, com a carreira iniciada no início da década de 1970, Noemi conquistou visibilidade ao atuar em comédias teatrais como “Trair e Coçar é Só Começar”, “Vacalhau e Binho”, “Porca Miséria” e “As Alegres Gulosas”.
Dessa forma, consagrada no teatro, Noemi Gerbelli integrou o elenco do programa “Dóris para Maiores”, atração que mesclava humor e informação exibido pela TV Globo em 1991, apresentado por Dóris Giesse. A atração foi a primeira a contar com a participação da turma do “Casseta & Planeta”.
A atriz fez sucesso em varias emissoras
Também, ainda no humor, ela participou dos seriados “Ô, Coitado” (SBT, 2000). “A Diarista” (Globo, 2007), “Sem Controle” (SBT, 2007) e “Show do Tom” (Record, 2008/2010). Assim, a atriz de ” Carrossel” também divertiu o público como Dona Porpeta na série “Vila Maluca”, exibida pela Rede TV entre 2004 e 2006.
LEIA TAMBÉM:
● Do auge na Globo à falência decretada pela justiça, damos estrela se afundou em dívidas
● Atriz da Globo acabou esquecida e longe dos holofotes, desabafo impactou: “Não sabem o que fazer comigo”
● Estrela da Globo revelou que saía com homens por dinheiro e caiu no vício das drogas: “Não sou hipócrita”
Então, com passagens por diferentes emissoras, Noemi teve “Deus Salve o Rei” (Globo, 2018), em que interpretou a Madre Benedita, como sua última novela. Na Globo, ela também havia participado de “Esperança” (2002), “A Favorita” (2008) e da minissérie “Presença de Anita” (2000).
Entre as infantis, além de “Carrossel”, a atriz fez “Carinha de Anjo” (SBT, 2016), novamente interpretando a Olívia Vequer. Ela também viveu o mesmo personagem no seriado “Patrulha Salvadora” (SBT, 2014/2015) e nos dois filmes derivados da novela, produzidos em 2015 e 2016.
Autor(a):
Bruna Alves
Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.