Geraldo Luís virou “faz tudo” da Record e acabou perdendo espaço na emissora
25/02/2023 às 16h00
Geraldo Luís já ocupou vários locais da grade da emissora
O apresentador Geraldo Luís, em dada época, era nome confirmado nos mais variados horários da grade da Record. O jornalista se tornou apto a apresentar todo tipo de programa possível e, na condução dos produtos, teve de lidar tanto com retornos positivos, quanto negativos no Ibope.
+ Famoso desmoronou no programa de Ana Maria Braga e disparou que ela o fez chorar: “Humilhado”
Um exemplo de fiasco dentre os programas em que o apresentador esteve à frente é a obra Geraldo Brasil. Nas duas tentativas de fazer o produto dar certo, ele teve curta duração. A primeira empreitada foi em 2009 e durou de julho até dezembro deste ano. A segunda tentativa foi em 2017 e durou de janeiro até julho.
Em contrapartida, Geraldo Luís obteve muito sucesso à frente do programa Domingo Show. A Record decidiu entregar o dominical que, no final dos anos 1990, foi conduzido por Gilberto Barros, nas mãos do atual apresentador do Balanço Geral – Edição de Sábado.
Apesar de o programa ter sido muito bem-sucedido, ele não foi rentável à emissora, tanto que, mesmo na liderança do Ibope durante muito tempo, ele saiu do catálogo da Record. Em dada época, o programa passou a ter suas grandes reportagens também exibidas as sextas com o intuito de competir com o Globo Repórter.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
O começo da derrocada
Como depois da tempestade vem à bonança, após o auge do programa, a audiência começou a cair e Geraldo não só teve que lidar com o fato de o Domingo Legal chegar perto do Domingo Show no Ibope, como também teve que suportar ser substituído por Luiz Bacci na apresentação.
O atual apresentador do Em Nome da Justiça ficou somente um mês no comando do programa e, após este período, Geraldo voltou à apresentá-lo. A substituição tinha ocorrido porque o atual apresentador do Balanço Geral- Edição de Sábado tinha reclamado de como uma matéria havia sido editada.
Para diminuir os gastos, a Record reduziu, e muito, o tamanho do Domingo Show. Ao invés de quatro horas, o programa passou a ter duas. O horário da obra também foi alterado- antes, ela se iniciava às 11 horas e seu começo foi alterado para as 14 horas.
O resultado das ideias foi péssimo, visto que o Domingo Legal, apresentado por Celso Portiolli, já vinha com audiência consolidada neste horário ocupando o segundo lugar do Ibope. Geraldo que, como já citado, em dado momento, foi líder de audiência, passou a ocupar o terceiro lugar do ranking.
+ Ator de A Grande Família ficou revoltado nos bastidores da Globo: “Assunto proibido”
Após esta queda, a emissora modificou o formato, aumentou o tempo de duração e até mesmo o cenário foi alterado, mas nada adiantou. O apresentador então deixou o programa e Sabrina Sato passou a comandar a atração.
A nova missão de Geraldo era ocupar o lugar de Reinaldo Gottino – que havia migrado para a CNN – no Balanço Geral de São Paulo. Apesar do bom desempenho a frente do programa, Geraldo não durou muito no cargo, pois, com a volta de Gottino, ele perdeu o lugar.
Atualmente, Gottino continua como apresentador do programa e Geraldo, como já citado, conduz o Balanço Geral – Edição de Sábado.
Autor(a):
Hudson William
Redator do Fatos da TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.