Globo teve atriz que faleceu cedo após enfrentar batalha contra câncer avassalador: “Um alívio”
26/02/2023 às 20h59
Globo teve uma atriz talentosa que começou no teatro nos anos 70, fez diversas novelas na emissora, mas partiu
Ela foi uma atriz que teve vários trabalhos na Globo, o seu último na emissora foi na novela Amor à Vida exibida em 2013, porém no auge de seus 63 anos faleceu Ada Chaseliov. Para a surpresa de muitos fãs da artista, a filha de Ada revelou que a morte foi um alívio.
Onde tudo começou? No Rio de Janeiro quando Ada começou a trabalhar após estudar teatro. Na década de 70 ela estreou no cinema, já na TV sua primeira novela foi Fogo Sobre Terra de 1974. Talentosa, Ada Chaseliov emendou vários trabalhos:
Guerra dos Sexos (1983), Felicidade (1991), O Mapa da Mina (1993), Anjo Mau (1997), Torre de Babel (1998), A Muralha (2000), Belíssima (2005), Paraíso Tropical (2007), Passione (2010), Cheias de Charme (2012) e Amor à Vida (2013).
Um ano depois após seu último trabalho na Globo, Ada foi diagnosticada com um linfoma e então, em seguida, começou a tratar com quimioterapia. A luta dela contra o câncer durou por meses, mas aí o seu quadro foi piorando tanto que Ada precisou ficar internada.
O hospital escolhido foi o Sírio Libanês que fica em São Paulo e é referência no país. Todavia, em outubro de 2015, Ada Chaseliov faleceu.
LEIA TAMBÉM:
● Do auge na Globo à falência decretada pela justiça, damos estrela se afundou em dívidas
● Atriz da Globo acabou esquecida e longe dos holofotes, desabafo impactou: “Não sabem o que fazer comigo”
● Estrela da Globo revelou que saía com homens por dinheiro e caiu no vício das drogas: “Não sou hipócrita”
“Ela estava cansada. Minha mãe sempre foi uma pessoa muito racional. Infelizmente, no Brasil, a gente não tem o direito de decidir sobre a própria vida, então, ela teve que esperar a doença matá-la”, contou a filha da artista em entrevista para o jornal Extra na ocasião.
Mila ainda acrescentou: “No início, ela estava confiante. A equipe era maravilhosa. Mas chegou um momento que ela cansou. Nos dois últimos dias ela estava sofrendo muito. Ela fez quimioterapia, mas o linfoma dela era muito agressivo. Acabou sendo um alívio para ela“, pontuou.