Demitido, astro do SBT conhecido pela sua alegria morreu deprimido e sozinho
01/03/2023 às 14h00
Apresentador do SBT, Felisberto Duarte, o Feliz, teve morte solitária após demissão
Transmitido pelo SBT, o Aqui Agora ficou conhecido por apresentar reportagens sobre crimes e casos cruéis na TV aberta, muito antes de qualquer programa policial. Entretanto, quando chegava a hora da “Previsão do Tempo”, a alegria se instaurava com a presença de Felisberto Duarte, também conhecido como Feliz, que tornava o momento mais descontraído e leve.
O homem da previsão meteorológica, que costumava dizer “e piriri e pororó”, conquistou a atenção de adultos e crianças. Com uma abordagem despojada, ele aparecia vestido com smoking em algumas ocasiões, bem formal e com gravata borboleta, enquanto em outras, surpreendia com óculos de sol, bermuda, boné e regata, tudo dependendo da previsão para aquele dia.
O próprio nome de Felisberto Duarte trazia seu personagem Feliz. Ele levou alegria para tantos brasileiros através da televisão, mas acabou morrendo triste e solitário. Sua carreira começou na TV Tupi, em programas de humor, e passou pela Bandeirantes, onde trabalhou ao lado de Moacyr Franco.
Feliz ganhou fama merecida no SBT, onde participou de diversos programas de humor e infantis, até chegar ao jornalismo do SBT, onde permaneceu por muitos anos. Felisberto Duarte chegou a apresentar a Previsão do Tempo no principal noticiário da casa, o “TJ Brasil”, ao lado de Boris Casoy.
Apresentador morreu deprimido e sozinho
Feliz não mudava sua personalidade durante a Previsão do Tempo, independente do telejornal. Mas, após o fim do “Aqui Agora” em 1997, o humorista ficou sem trabalho. Ele teve outras oportunidades em rádios e no programa “Falando Francamente” de Sonia Abrão, mas não obteve o mesmo sucesso de antes.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
De acordo com a esposa do artista, Felisberto Duarte passou seus últimos anos chorando muito. Deprimido, ele dormia ou acordava e chorava, pois amava fazer televisão e levar alegria aos telespectadores, sentindo falta de sua função na vida.
Sem oportunidades na TV e sem emprego, Feliz viveu de uma singela aposentadoria em seus últimos anos e foi morar no litoral paulista, onde o custo de vida era mais baixo na época. Ele teve uma segunda chance no SBT, com o retorno do “Aqui Agora” em 2008, mas o telejornal teve curta duração, durando apenas um mês.
Sozinho e triste, Feliz deixou este mundo em 10 de agosto de 2008, aos 70 anos, após uma cirurgia por problemas no intestino e fígado, mas deixou sua marca na história da televisão para sempre.