Atriz da Globo foi proibida de trabalhar por causa do marido, mas deu a volta por cima e se vingou antes de partir
03/03/2023 às 16h30
Ex-estrela da Globo, Marly Bueno chegou a ser proibida pelo marido de atuar
Em 2003, Marly Bueno interpretou o papel de vilã em uma das novelas de Manoel Carlos intitulada “Mulheres Apaixonadas”. Embora ela tenha continuado a trabalhar até os últimos anos de sua vida, houve um período em que ela ficou longe da televisão devido às restrições impostas por seu marido. Essa imposição impediu-a de atuar em produções televisivas por um bom tempo.
Marly Bueno iniciou sua carreira nas produções televisivas desde a chegada da TV Tupi no Brasil, nos anos 1950, e logo no início da sua carreira tornou-se bastante famosa e bem sucedida financeiramente. Ela se casou com Hilton Marques, que trabalhou como redator em alguns dos programas de Jô Soares.
No entanto, o problema começou quando o companheiro de Marly Bueno a proibiu de trabalhar na televisão. A atriz permaneceu casada com ele por 25 anos, mas cansou-se das restrições e acabou pedindo o divórcio. Entre os anos de 1965 e 1979, ela apareceu apenas em algumas produções televisivas devido à atitude do ex-marido.
Atriz voltou ao trabalho antes de partir
Porém, Marly Bueno rapidamente voltou ao trabalho, e em 1991 recebeu um convite para atuar em uma novela de Manoel Carlos intitulada “Felicidade”, que foi ao ar entre 1991 e 1992. A partir daí, ela trabalhou várias vezes com o autor em outras produções televisivas.
Em 2000, Marly Bueno participou de “Laços de Família”, e em 2003, interpretou a megera Marta em “Mulheres Apaixonadas”. Na novela, sua personagem impedia o filho Cláudio, interpretado por Eric Marmo, de ter um relacionamento com Edwiges, interpretada por Carolina Dieckmann, e com Gracinha, interpretada por Carol Castro.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
A parceria entre Marly Bueno e Manoel Carlos se repetiu em outra produção televisiva intitulada “Páginas da Vida”, que foi ao ar em 2005. Entre 2009 e 2012, ela trabalhou em algumas produções da Record, mas infelizmente faleceu no dia 12 de abril de 2012, após complicações de uma cirurgia no intestino. A atriz ficou internada por duas semanas, mas não resistiu às complicações.