Estrela do SBT não aceitou condições para gravar e só voltou a trabalhar após receber intimação da justiça
09/03/2023 às 15h00
Atriz Jussara Freire se recusou a gravar produção do SBT e causou confusão
Durante os anos 90, a atriz Jussara Freire passou por uma situação difícil nos bastidores do SBT. Após ter feito sucesso em “Pantanal” (1990) e outras produções importantes da época, ela foi intimada pela emissora de Silvio Santos para participar de teleteatros.
O objetivo do Dono do Baú era resgatar o formato que fez sucesso na televisão brasileira nos anos 60, produzindo peças adaptadas de textos antigos de Marissa Garrido, escritos há mais de 20 anos. Embora a emissora tenha produzido vários teleteatros, os atores não gostavam muito do formato e criticavam os textos pobres e cheios de irregularidades.
Alguns artistas, incluindo Jussara Freire, recusaram-se a participar das produções, no entanto, um oficial de justiça apareceu em sua porta exigindo que ela comparecesse ao trabalho.
Atriz só voltou ao trabalho após receber intimação da justiça
Em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo em 2005, a atriz desabafou a situação que enfrentou na emissora: “Nunca passei tanta vergonha em 31 anos de carreira, em todos os sentidos. O SBT tinha um elenco maravilhoso na época: Joana Fomm, Irene Ravache… Mas fomos obrigados a encenar textos sem nexo, mal traduzidos e absurdos”.
Marília Pêra também enfrentou uma situação semelhante na época e ficou um ano sem trabalhar no SBT. Silvio Santos decidiu não pagar mais salários sem trabalho e, por isso, o advogado Salvador Regina convenceu vários artistas a voltarem para suas funções, caso contrário, teriam que pagar uma multa de R$ 500 mil.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
Jussara Freire ficou bastante conhecida por seu trabalho como Filó em “Pantanal”, na primeira versão exibida pela Manchete. Recentemente, a veterana voltou a trabalhar na Globo, participando de produções como “A Dona do Pedaço” (2019) e “Quanto Mais Vida, Melhor!” (2021).