Grande nome pede demissão da Globo e está de saída da emissora; saiba quem vai substituí-lo
18/03/2023 às 15h00
O diretor de extenso currículo optou por deixar a Globo, após 40 anos de casa
Foi anunciado este mês que o diretor Ricardo Waddington pediu demissão da Globo e seu lugar será ocupado por Amauri Soares. Ricardo vai ficar na emissora da capital fluminense até junho e, durante a transição, ele e Soares vão trabalhar juntos. O novo diretor será o coordenador de diversos produtos feitos tanto para a emissora, quanto para o Globoplay.
+ Claudia Raia expôs ter se vingado de diretor após desentendimentos na Globo
“No momento em que o Ricardo Waddington me procurou para falar dos seus planos de encerrar seu bonito ciclo na Globo quando completasse 40 anos de empresa, o que acontece este ano, não tive dúvidas de que encontraria, neste grupo, o seu sucessor”, disse Paulo Marinho, diretor-presidente da Globo, ao iniciar o texto do anúncio da saída de Ricardo.
+ Datena abandonou programa ao vivo depois de receber notícia sobre neta internada no hospital
Amauri ficará encarregado de supervisionar o trabalho de José Luiz Villamarim que é quem aprova as novelas da Rede Globo. Ainda de acordo com o diretor-presidente da emissora, apesar de Soares ficar encarregado tanto de dirigir os Estúdios Globo, quanto a própria emissora, ambos serão independentes um do outro.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
Carreira de Ricardo Waddington
Ricardo Waddington foi incumbido da missão de chefiar a área de Entretenimento da emissora da família Marinho em 2020. Sua carreira como diretor é bastante extensa e, em seu currículo, constam obras como Vale Tudo, Tieta, Meu Bem, Meu Mal, História de Amor, Laços de Família, Presença de Anitta, Coração de Estudante- que é reprisada atualmente no Canal Viva-, Mulheres Apaixonadas, Cabocla, A Favorita e Avenida Brasil.
Ricardo chegou, até mesmo, a ser diretor artístico de uma edição do Big Brother: o polêmico BBB17. Também exerceu o mesmo cargo no Altas Horas, em 2018, comandou a direção de núcleo do Programa do Jô, em 2010, e exerceu o mesmo cargo no Caldeirão do Huck e no programa Por Toda a Minha Vida. Durante um bom tempo, foi diretor do extinto Domingão do Faustão.
Já Amauri tem 15 anos de casa e possui carreira extensa no jornalismo da Globo, tendo sido diretor-executivo, inclusive, da Globo Internacional em Nova York. Trabalhou, também, no Fantástico e no Jornal da Globo.
Autor(a):
Hudson William
Redator do Fatos da TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.