Ratinho na Globo? Emissora revelou porque nunca contratou o apresentador: “Chegamos a avaliar”
23/03/2023 às 16h00
Ratinho já despertou o interesse da Globo no auge do sucesso
Nos últimos anos da década de 1990, Ratinho rapidamente alcançou o estrelato na televisão com seu estilo popular e irreverente, que encontrou inspiração em figuras como Luiz Carlos Alborghetti. Embora ele comandasse um programa regional na CNT/Gazeta em Paraná, sua popularidade crescia rapidamente e a Record e até mesmo a Globo estavam de olho nele.
A emissora dos bispos, no entanto, acabou vencendo a corrida ao assinar com Ratinho em 1998, tornando-o um fenômeno ainda maior com seu programa controverso “Ratinho Livre”, que chegou a liderar as classificações. Em março do mesmo ano, a Folha de S. Paulo até destacou que a Globo estava interessada em contratá-lo, mas cautelosa com seu estilo popular, a emissora optou por realizar um estudo interno antes de fazer qualquer movimento.
Mas isso não era apenas especulação. O então vice-presidente da Globo, Roberto Irineu Marinho (hoje presidente do Grupo Globo), confirmou o interesse da emissora em Ratinho. No entanto, ele também aproveitou para criticar o conteúdo do programa apresentado por Ratinho na Record, sugerindo que seu estilo popular era uma barreira para ele entrar na Globo.
Chefão da Globo explicou motivo da não contratação
“Não vamos menosprezá-lo. [Ratinho] é um cara muito carismático e poderia estar apresentando um programa de melhor qualidade com grande sucesso. É uma pena desperdiçar o Ratinho em um programa tão ruim”, disse o executivo.
Roberto Irineu explicou ainda que a Globo avaliou a possibilidade de trabalhar com Ratinho, mas com uma linguagem e comportamento diferentes. No entanto, ele afirmou que não havia hipótese de um programa como o “Ratinho Livre” na Globo. Isso foi antes de ele assinar com a Record.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
Vale lembrar que o sucesso de Ratinho na Record também chamou a atenção de Silvio Santos, que acabou convencendo o apresentador a assinar com o SBT, poucos meses após sua estreia. A negociação causou muita polêmica na época. Ratinho ainda apresenta seu programa na emissora e já afirmou várias vezes que não tem intenção de sair de lá.