Rebelde, galã fez a Globo perder a paciência e quase foi demitido após recusar várias novelas
05/04/2023 às 15h00
Caio Castro quase foi demitido pela Globo após fase rebelde na emissora
Considerado um dos principais astros da nova geração da Globo, Caio Castro está vivendo o melhor momento de sua carreira. Especialmente depois de ter se destacado na pele de Dom Pedro I, o protagonista da novela Novo Mundo (2017).
Entretanto, alguns anos atrás, o famoso esteve à beira de um vexame histórico na emissora carioca. Tudo isso por causa de um ato de rebeldia e indisciplina que poderia ter manchado a sua carreira para sempre.
Não se pode negar que Caio Castro teve muitas oportunidades na Globo. Desde a sua estreia em Malhação, que aconteceu através de um concurso do Caldeirão do Huck, em 2007, ele emplacou uma série de trabalhos em novelas, inclusive no horário nobre, como Fina Estampa (2011) e Amor à Vida (2013).
No entanto, em 2014, o galã complicou as coisas depois de passar por uma fase “rebelde”. Mesmo com um contrato fixo com a Globo, que permitia que a emissora o escalasse para os trabalhos que quisesse, o ator começou a recusar as convocações que recebia. Especulou-se que, na época, ele disse “não” para pelo menos cinco novelas, incluindo Boogie Oogie (2015).
Ator recebeu ultimato e quase foi demitido
Diante desse cenário, a Globo decidiu dar um ultimato a Caio Castro: ele foi escalado para I Love Paraisópolis, e caso se recusasse a participar do folhetim, seria demitido. Ele seria o primeiro ator na história da emissora a ter o contrato rescindido por essa razão. Vale destacar que o ator havia renovado o seu vínculo com o canal pouco antes de iniciar essa série de recusas.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
Finalmente, Caio Castro aceitou a participação e ganhou destaque em I Love Paraisópolis, interpretando o vilão Grego. Depois, engatou uma sequência de trabalhos que o deixou em alta atualmente. “O ator sempre busca evolução no seu trabalho, então a cada novo projeto aprendo algo novo, uma técnica diferente. Mas o que mais mudou talvez tenha sido a minha percepção da profissão. Vejo mais poesia na minha profissão hoje e aprendi a fazer escolhas”, disse o ator em entrevista ao site Purepeople em 2020.
Em 2019, Caio Castro perdeu seu contrato fixo e de exclusividade com a Globo. Isso fez parte de uma nova política da emissora, que passou a trabalhar com a maioria de seus atores usando vínculos por obra. No entanto, o galã continua atuando na emissora e está atualmente no ar na novela Todas as Flores, disponível no Globoplay.