Carlos Alberto de Nóbrega demitiu humorista e tentou trazê-lo de volta, mas levou “não”: “Ficou magoado”
06/04/2023 às 14h30
Carlos Alberto de Nóbrega precisou demitir Moacyr Franco da Praça é Nossa e deixou o ator magoado
Moacyr Franco é amplamente reconhecido por sua notável versatilidade na televisão, tendo brilhado como ator, cantor e escritor. Um dos trabalhos mais memoráveis do artista foi em A Praça é Nossa, onde ele atuou ao lado de Carlos Alberto de Nóbrega, interpretando vários personagens.
Moacyr ficou por dezesseis anos como um dos principais nomes do programa de comédia, mas sua saída foi conturbada, devido à sua demissão inesperada. Em 2017, o SBT pressionou Carlos Alberto para reduzir os custos do programa, resultando na demissão de Moacyr. Carlos Alberto se sentiu muito mal por ter que demitir seu amigo do programa.
“Foi um choque quando soube que ele seria demitido. Eu disse à direção do programa que não conseguiria dar a notícia, porque iria começar a chorar na hora. Moacyr é um dos artistas mais subestimados do país. Ele é um gênio e tem uma habilidade excepcional”, declarou o apresentador.
“Ele é um excelente ator, humorista, escritor, poeta e canta muito bem. Era injusto que ele tivesse apenas cinco minutos de participação na Praça. Infelizmente, a empresa não é minha e a decisão não foi minha. Estou muito triste e ainda não tive coragem de falar com ele”, completou.
Apresentador tentou trazer o colega de volta
Embora Moacyr tenha afirmado que não rompeu sua amizade com Carlos Alberto de Nóbrega em uma entrevista ao programa Pânico em 2019, ele revelou que ainda não havia falado com o apresentador até aquele momento.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
Por sua vez, Carlos Alberto afirmou que tentou trazer Moacyr de volta para o programa, mas ele recusou o convite. “Eu tentei trazê-lo de volta, mas ele não quis, ficou magoado”, revelou o apresentador.
O veterano explicou que se encontrou em uma situação difícil, pois manter Moacyr no programa significaria ter que demitir outros três comediantes. “Ele saiu por problemas financeiros e nós estamos sempre do lado mais fraco. Se pedem para cortar 30% do salário, você tem que cortar. Moacyr ganhava muito mais do que os outros humoristas, ele ganhava 40 mil, enquanto o segundo ganhava 16 mil, que era o Paulinho Gogó. A ordem era reduzir o salário, mas o diretor me disse: ‘Carlos, ou você tira Moacyr ou tira três outros comediantes’”, contou.