Ator mudou de patamar na Globo por causa de personagem, mas não quer revivê-lo: “Já deu”
06/04/2023 às 15h00
Alexandre Nero mudou de patamar na Globo
Na novela Travessia, atualmente em exibição, Alexandre Nero alcançou o status de um dos atores mais procurados da Globo, deixando para trás sua antiga posição de mero coadjuvante. E essa ascensão do famoso na emissora se deve em grande parte ao personagem José Alfredo, o comendador protagonista de Império (2014).
O carisma do personagem conquistou o público e marcou uma virada na carreira do ator. Já no ano seguinte, Nero foi escalado como protagonista em outra novela de horário nobre da emissora carioca, A Regra do Jogo, e posteriormente em uma série, Filhos da Pátria.
Apesar de estar atualmente interpretando Stênio, um personagem que ele já havia interpretado em outra novela (Salve Jorge), Nero foi sincero ao responder se gostaria de reprisar José Alfredo, seu papel mais bem-sucedido até hoje. “Não precisa fazer de novo. Todo mundo fala dele o tempo todo. Acho que já deu, não é?”, disse o ator, que, se pudesse escolher, preferiria dar vida a outro personagem novamente: Geraldo Bulhosa, de Filhos da Pátria.
Papel do ator em Travessia
Alexandre Nero também explicou as diferenças entre Stênio em Salve Jorge e em Travessia, onde aparece mais maduro e mais envolvido com a trama principal da novela da Globo. “A vida começa a ficar mais complexa quando você tem 50 anos. Acho que fica mais curioso assim, acho que fica mais rico para o personagem. Stênio, agora, está mais envolvido na trama mais séria e dramática. Os personagens são os mesmos, mas acho que, como qualquer pessoa, eles mudam com o tempo. O Alexandre não é mais o mesmo depois de 10 anos”, disse o ator.
Em entrevista, a autora Glória Perez também destacou que Stênio, assim como Helô (Giovanna Antonelli), outro personagem que retornou em Travessia, estão mais ativos no núcleo principal da novela. O afeto do público pela dupla foi o que a motivou a trazê-los de volta.