Promessa da Globo, que foi casado com atriz famosa da emissora, perdeu a vida de forma trágica
08/04/2023 às 1h00
Ator talentoso que fez em várias obras de sucesso da Globo, faleceu de maneira brutal após discussão em festa
O ator Fernando Almeida foi um ator brasileiro nascido no Rio de Janeiro, RJ, no dia 21/05/1974. De família pobre, iniciou sua carreira como ator em 1980, aos seis anos, na telenovela “Olhai os Lírios do Campo”, na Globo.
Em 1983, participou de “Caso Especial – Joãosinho Trinta e o Mutirão da Alegria” .
Porem, foi em 1984 que ele chamou atenção vivendo o personagem “Gibi” em “Livre Para Voar”, novela de Wálter Negrão, também na Globo.
Na emissora ainda participou do elenco das novelas “Sinhá Moça”; “O Outro” e “Vale Tudo” na década de 1980. Em 1990, se destacou novamente na novela “Lua Cheia de Amor” .
Depois, atuou em “Pedra Sobre Pedra”; “Olho no Olho”; “Malhação”; “Vila Madalena” e nas minisséries “Sex Appeal” e “Chiquinha Gonzaga”.
LEIA TAMBÉM:
● Do auge na Globo à falência decretada pela justiça, damos estrela se afundou em dívidas
● Atriz da Globo acabou esquecida e longe dos holofotes, desabafo impactou: “Não sabem o que fazer comigo”
● Estrela da Globo revelou que saía com homens por dinheiro e caiu no vício das drogas: “Não sou hipócrita”
O artista possuía uma carreira de sucesso
Então, o artista migrou para a TV Bandeirantes em 1996 para fazer a novela “O Campeão“, e em 1997, na TV Record fez “Por Amor e Ódio”, voltando em seguida para o elenco da Globo. Assim, em 1987, fez seu primeiro filme e em 1995 participou de uma peça teatral.
Em síntese, Fernando Almeida foi casado e teve um filho, Samuel, com a atriz Antônia Fontenelle.
Entretanto, pouco antes de sua morte o ator não atravessava um de seus melhores momentos na televisão e planejava trabalhar na iluminação de espetáculos.
Infelizmente, o ator da Globo acabou assassinado na madrugada de domingo, 04/04/2004, no Rio de Janeiro. Assim, sua família só soube de sua morte dois dias depois.
O artista estava em um ponto de ônibus no bairro de Realengo quando acabou abordado por dois motoqueiros que dispararam dois tiros contra a sua cabeça.
Então, horas antes, o Fernando se desentendeu numa festa com um grupo de jovens. Assim, o motivo da discussão, segundo informações, ocorreu por conta de uma mulher.
O corpo de Fernando Almeida foi enterrado no cemitério de Irajá, zona norte do Rio de Janeiro. A despedida do famoso artista da Globo acabou marcada pela indignação dos colegas.
Autor(a):
Bruna Alves
Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.