Ator muito querido, que fez parte do SBT, acabou morrendo durante gravação de cena: “Está brincando”
10/04/2023 às 17h56
Ator, que fez parte do SBT, fez história na televisão brasileira levando alegria através das pegadinhas em que atuava
O ator Wanderley Baptista, que participou de programas famosos incluindo “Topa Tudo por Dinheiro no SBT, tinha 42 anos e faleceu no dia 5 de dezembro de 2002 na praia da Enseada, no Guarujá (litoral sul de São Paulo).
Infelizmente, o artista faleceu durante as gravações para o quadro “Te Peguei”, do programa “Superpop”, apresentado por Luciana Gimenez na Rede TV.
Entretanto, na “pegadinha”, Baptista disfarçava-se de garçom para servir e derrubar casquinha de siri sobre quem passasse pela praia.
Então, durante uma cena, o ator apoiou-se em uma mesa que estava próxima e caiu morto, segundo testemunhas que estavam no local.
Assim, a morte, ocorreu por volta das 14h40 e acabou confirmada pela Rede TV, o IML aponta um ataque cardíaco fulminante como a causa da morte do artista, que ja fez parte do SBT.
LEIA TAMBÉM:
● Do auge na Globo à falência decretada pela justiça, damos estrela se afundou em dívidas
● Atriz da Globo acabou esquecida e longe dos holofotes, desabafo impactou: “Não sabem o que fazer comigo”
● Estrela da Globo revelou que saía com homens por dinheiro e caiu no vício das drogas: “Não sou hipócrita”
Contudo, o artista gravava, frequentemente, várias “pegadinhas” para programas como “Superpop” e “Te Vi Na TV”, apresentado por João Kléber. Wanderley Baptista não era contratado pela emissora, mas recebia cache.
“Temos gravado não apenas o momento da morte, mas até a hora em que eu corro até o Wanderley e pergunto se ele está brincando comigo”, revelou Gaúcho.
“Foi quando vi que ele estava roxo e me dei conta que estava com algum problema de saúde”, contou Gaúcho, um dos diretores do quadro.
O ator participou do programa “Topa Tudo por Dinheiro”
Wanderley, que também trabalhou no “Topa Tudo por Dinheiro”, no SBT, e nos programas de Sérgio Mallandro, na Gazeta, estava na RedeTV, desde abril de 2002.
De acordo com matéria da Folha de S.Paulo de 6 de dezembro de 2002, Wanderley, que fumava muito e segundo um colega de trabalho tinha problemas cardíacos.
Assim, apesar de ter prometido que não mostraria as imagens da morte do ator, a RedeTV, acabou exibindo parte do material gravado naquele dia.
“A pegadinha que nosso companheiro Wanderley Baptista não terminou“, anunciou a legenda do TV Fama do dia 6 de dezembro. No final, o canal fez uma pequena homenagem ao ator.
Baptista era fumante, solteiro e não tinha filhos. Também, além de trabalhar no SBT, o artista fez parte da Record, sempre fazendo “pegadinhas”.
Wanderley Baptista (Foto: reprodução/Montagem/ Internet)
Autor(a):
Bruna Alves
Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.