Galã perdeu papel importante em novela da Globo por estar acima do peso
14/04/2023 às 14h30
Galã da Globo, Maurício Mattar acabou sendo cortado de novela por conta do seu peso
É inegável que aparência acaba contribuindo muito para que os atores sejam escalados para trabalhos em novelas da Globo, e a idade e o peso podem se tornar critérios importantes para que alguns deles possam ser dispensados. Foi o que ocorreu com Maurício Mattar.
O ator já foi considerado um grande galã da emissora carioca nos anos 1980 e 1990, e obviamente, ganhou muitos papéis em folhetins por conta da sua aparência, mas em 2011, ocorreu justamente o inverso. Acontece que Mattar estava cotado para integrar o elenco de Fina Estampa interpretando Ferdinand, um pilantra bonitão e sedutor que se torna cúmplice das maldades de Cristina, vilã que foi vivida por Christiane Torloni.
A produção da novela, no entanto, acabou dispensando o ator por considerar que ele estava acima do peso. Na época, Mattar pesava mais de 100 kg, e o papel ficou com Carlos Machado, que fez sucesso na trama justamente por exibir o seu corpo sarado em diversas cenas.
Sem mágoa com a produção
Apesar disso, Maurício Mattar garante que não guarda mágoas do diretor Wolf Maya e do autor Aguinaldo Silva pela decisão de vetá-lo da novela em virtude do seu peso. “É um direito do autor ou do diretor querer um ator mais sarado. Não houve nenhuma briga com Wolf Maya por causa disso. A gente se encontrou depois e está tudo bem”, revelou o ator.
O galã explicou que precisou engordar para um trabalho que havia feito um ano antes, mas que acabou se descuidando durante as férias e não retomou o seu peso ideal. Porém, após perder o trabalho na novela, ele finalmente decidiu voltar à forma. “Meu corpo tem a memória genética do esporte. É só voltar a praticar que emagreço rápido, porque meu metabolismo está acostumado com o exercício”, afirmou.