Estrela da Globo se revoltou e pediu demissão após convite para interpretar uma mulher feia: “Não faço mais”

17/04/2023 às 15h00

Por: Renan Santos
Imagem PreCarregada
Ingrid Guimarães (à esq.) em Novo Mundo. (Foto: reprodução/Globo)

Ingrid Guimarães recusou interpretar mulher feia na Globo

Ingrid Guimarães passou por uma grande transformação na Globo, e depois de muito tempo ganhando destaque apenas na comédia, seja no cinema ou em séries da emissora, ela ganhou a oportunidade de voltar a atuar em uma novela e com papéis mais dramáticos.

Em 2017, a atriz integrou o elenco de Novo Mundo, novela de época exibida na faixa das 18h, onde deu vida à Elvira, uma personagem que até tinha um lado cômico, mas também camadas mais dramáticas.

O detalhe desse papel é que se tratava de uma personagem descuidada, mas que Ingrid abraçou e foi muito elogiada por isso. No ano passado, ela chegou a reviver Elvira em Nos Tempos do Imperador, uma espécie de continuação de Novo Mundo.

Toda essa história chama a atenção porque no início da sua carreira na Globo, Ingrid Guimarães chegou a recusar um papel semelhante e pediu dispensa da emissora carioca justamente por isso, em uma atitude para lá de corajosa.

Ingrid Guimarães em cena de Novo Mundo. (Foto: reprodução/Montagem)

Ingrid Guimarães em cena de Novo Mundo. (Foto: reprodução/Montagem)

Atriz recusou papel na emissora

Em uma recente entrevista ao programa Dani-se, do canal pago GNT, a famosa contou que recebeu um convite para gravar uma esquete ao lado de Renato Aragão e ficou muito empolgada com isso, mas ao descobrir que interpretaria uma mulher feia, ela decidiu recusar.

LEIA TAMBÉM:

“A minha maior rebeldia foi quando Renato Aragão, nosso querido muso, fazia um programa na Globo e me chamou. ‘Vou trabalhar com Didi, êba! Renato Aragão!’. Chegou o texto. Era o Didi Mocó, estava dormindo. Sonhava e tinha um balãozinho de pensamento. O Didi estava sonhando com a Daniele Winits na praia, gostosa. De repente chegava eu fazendo alguma coisa e o Didi saía correndo do sonho”, relatou.

A estrela da Globo contou que o ocorrido se tornou algo decisivo para ela repensar a sua carreira. “Foi decisivo. Eu parei e falei: ‘Não faço mais (papel de feia). Lembro que liguei para os produtores de elenco e saí. Falei: ‘Vou fazer teatro’. Botei na cabeça que não era uma atriz de televisão e aí fui fazer (a peça) Cócegas. E não tinha dinheiro para poder falar isso, não, mas eu falei. Acho que essa foi minha grande rebeldia”, contou.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.