Estrela de “O Clone” explicou motivo surreal por trás de abandonar a televisão: “Encerrei”
17/04/2023 às 22h30
Estrela de “O Clone” e vários sucessos da Globo, revelou que não deseja mais atuar e contou motivo por trás de abandonar a carreira
Afastada da televisão desde 2019, a atriz Nívea Stelmann, conhecida por viver Ranya de “O Clone” e outros diversos trabalhos de sucesso nas novelas da Globo, anunciou que está aposentada da carreira de atriz.
Ademais, a atriz mora em Orlando, nos Estados Unidos, e explicou o motivo por trás da decisão.
“Encerrei, me aposentei. Mas vou explicar: amo atuar, mas não voltaria para o Brasil. Não ficaria longe do meu marido e dos meus filhos. A vida que tenho aqui é a vida que eu quero continuar tendo”, disse ex-Globo.
Entretanto, o último trabalho de Nívea Stelmann na televisão foi novela foi Verão 90 (2019), e desde então, ela não foi mais vista em novos projetos do gênero.
Contudo, apesar da decisão, a artista destacou que não está 100% fechada sobre a decisão de não trabalhar mais no Brasil.
LEIA TAMBÉM:
● Do auge na Globo à falência decretada pela justiça, damos estrela se afundou em dívidas
● Atriz da Globo acabou esquecida e longe dos holofotes, desabafo impactou: “Não sabem o que fazer comigo”
● Estrela da Globo revelou que saía com homens por dinheiro e caiu no vício das drogas: “Não sou hipócrita”
“Não sei o dia de amanhã, eu deixei as portas abertas. Nunca me meti em polêmica, tento ao máximo ficar na minha. As polêmicas em que me meti, me meteram, aí eu tenho que me posicionar”, pontuou Nívea.
Atualmente, e a atriz de “O Clone” é casada com o empresário Marcus Rocha, e mãe de dois filhos, Miguel, de 18 anos, de seu casamento com Mario Frias, e Bruna, de 8, do atual relacionamento.
A atriz viveu vários personagens de sucesso
Nascida em Paraíba do Sul, no interior do Rio de Janeiro, Nívea Stelmann mudou-se para a capital ainda na adolescência para tentar carreira artística.
Depois, a atriz de”O Clone” começou a fazer trabalhos de modelo e a participar de concursos de beleza. Contudo, chegou a cursar jornalismo, mas optou por seguir as artes cênicas.
Dessa forma, estreia na televisão foi na série “Família Brasil” (1993), da Manchete.
Em novelas, fez pequenas participações em várias produções da Globo, até destacar-se como a doce Carolaine de “A Indomada” (1997). Depois, fez Babi de “Era uma Vez…” (1998) e Eliete de “Suave Veneno” (1999).
Entre as personagens mais lembradas estão ainda a Ranya de “O Clone” (2001), a Graça de “Chocolate com Pimenta” (2003), a Alexandra de “Alma Gêmea” (2005), a Elvira de “Sete Pecados” (2007) e a Lavínia de “Morde & Assopra” (2011).
Participou ainda de “Os Dez Mandamentos” (2016) e “A Terra Prometida” (2016), na Record.
Autor(a):
Bruna Alves
Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.