Ator que já protagonizou novela da Record jurou nunca mais pisar na emissora antes de descobrir doença terminal
20/04/2023 às 14h30
Ex-estrela da Record, Leo Rosa jurou nunca mais pisar na emissora dos bispos e partiu de forma precoce
Leo Rosa tem uma história triste e bastante peculiar no meio artístico. Antes de iniciar a sua carreira como ator, ele chegou a ser jogador de futebol, atuando como goleiro do Grêmio. Logo depois, decidiu investir na carreira de modelo, até ganhar a chance de protagonizar Vidas Opostas (2006), novela que é considerada um dos dos maiores sucessos da história da Record.
O curioso é que Leo passou por uma bateria de testes antes de conseguir o papel na trama escrita por Marcílio Moraes, mas não sabia que era para o posto de protagonista do folhetim. “Eu não sabia que era para o protagonista. Só fiquei sabendo quando cheguei lá. Senti um frio na barriga, mas não desanimei. Achei que ia dar certo, que era a minha chance”, falou o ator em entrevista na época.
Na trama, ele deu vida à Miguel, um milionário que pratica esportes radicais e acaba conhecendo Joana (Maytê Piragibe). Mesmo sendo de origem social totalmente distinta, o jovem acaba se apaixonando por ela e lutam contra a desigualdade e a criminalidade na comunidade onde ela mora.
Relação conturbada
O sucesso de Vidas Opostas fez com que Leo Rosa emplacasse uma série de trabalhos na Record nos anos seguintes, Amor e Intrigas (2007), Promessas de Amor (2009), Rei Davi (2012), Balacobaco (2012), Milagres de Jesus (2015) e Escrava Mãe (2016). No entanto, a relação com a emissora dos bispos acabou de forma conturbada e fez com que o ator jurasse nunca mais pisar lá novamente.
Em uma entrevista para Antonia Fontenelle no Youtube, o ator contou que foi vítima de abuso sexual na Record, e que por essa razão, não pensava em retornar ao canal. “Nunca processei, muitos colegas entraram com processo trabalhista, mas eu não tenho desejo de trabalhar mais na Record. Estou pleiteando para que a Record seja honesta com os direitos conexos”, afirmou.
LEIA TAMBÉM:
● Do auge na Globo à falência decretada pela justiça, damos estrela se afundou em dívidas
● Atriz da Globo acabou esquecida e longe dos holofotes, desabafo impactou: “Não sabem o que fazer comigo”
● Estrela da Globo revelou que saía com homens por dinheiro e caiu no vício das drogas: “Não sou hipócrita”
Em 2017, Leo acabou descobrindo um câncer originado nos testículos, e após o tratamento, três anos depois, descobriu duas metástases, o que fez com que o ator precisasse pedir ajuda aos seus fãs e colegas para custear o tratamento. O ator, no entanto, acabou não resistido e faleceu em março de 2021, com apenas 37 anos.