Acima do peso, galã perdeu papel importante em Fina Estampa para novato sarado
27/04/2023 às 15h30
Maurício Mattar acabou sendo cortado da novela Fina Estampa por conta do seu peso
Não há como negar que a aparência pode ter uma grande influência na seleção de atores para novelas da Globo. A idade e o peso podem até se tornar critérios importantes para dispensar alguns deles, como aconteceu com Maurício Mattar em Fina Estampa.
Mattar já foi um dos principais galãs da emissora carioca nas décadas de 80 e 90, e obviamente, conseguiu muitos papéis em novelas devido à sua aparência. No entanto, em 2011, algo inesperado aconteceu. Ele estava prestes a se juntar ao elenco de Fina Estampa como Ferdinand, um bonitão e sedutor que se envolve nas maldades da vilã Cristina, interpretada por Christiane Torloni.
Infelizmente, a produção da novela decidiu dispensar Mattar porque considerava que ele estava acima do peso. Na época, ele pesava mais de 100 kg e o papel acabou sendo dado a Carlos Machado, que chamou a atenção na trama justamente por exibir seu corpo sarado em diversas cenas.
Sem briga com a produção
Apesar disso, Maurício Mattar garantiu que não guarda ressentimentos em relação ao diretor Wolf Maya e ao autor Aguinaldo Silva por terem vetado sua participação na novela devido ao seu peso. “É um direito do autor ou do diretor querer um ator mais sarado. Não houve nenhuma briga com Wolf Maya por causa disso. A gente se encontrou depois e está tudo bem”, disse o ator.
Ele explicou que precisou engordar para um trabalho que havia feito um ano antes, mas que acabou se descuidando durante as férias e não conseguiu retomar seu peso ideal. No entanto, depois de perder o papel na novela, ele finalmente decidiu voltar à forma. “Meu corpo tem uma memória genética para o esporte. Se eu voltar a praticar, emagreço rapidamente, porque meu metabolismo está acostumado ao exercício”, afirmou.