Atriz de Chocolate com Pimenta morreu após acusação de roubo e demissão na Globo
28/04/2023 às 14h00
Estrela de Chocolate com Pimenta, atriz Lucy Mafra foi demitida após acusação de roubo na Globo
Lucy Mafra, conhecida por seu papel em Chocolate com Pimenta como a empregada Venúsia, enfrentou um grande obstáculo que acabou com sua carreira na televisão. A veterana atriz fez uma breve aparição na trama de época escrita por Walcyr Carrasco, após ter feito sucesso em outras produções da emissora.
Entretanto, após isso, Lucy foi envolvida em um grande escândalo, embora pouco divulgado na época. Ela foi acusada de furto nos bastidores da Globo durante as gravações de América em 2005, na qual ela atuava como Claudete.
A enteada de Lucy, Andrea Neves Schiavo Mafra, revelou que a acusação foi feita por uma camareira com quem ela tinha problemas pessoais. Embora tenha sido acusada de pegar dinheiro da bolsa de Christiane Torloni, não houve nenhuma queixa formal na Justiça. A história acabou vazando e a atriz foi demitida da Globo, acabando com sua carreira na televisão.
Atriz foi vetada de outra novela e enfrentou depressão
A partir de então, Lucy nunca mais conseguiu trabalhos na TV e foi vetada pela emissora em outras produções. A atriz de Chocolate com Pimenta chegou a ser cotada para a novela Joia Rara, mas não pôde participar devido às restrições da Globo em relação ao seu nome.
Com a falta de oportunidades na televisão e a morte da mãe, Lucy entrou em depressão e passou seus últimos dias cuidando da mãe em sua cidade natal. Ela faleceu aos 60 anos de idade, após sofrer com falência múltipla de órgãos, pneumonia, insuficiência respiratória e neoplasia de pulmão.
LEIA TAMBÉM:
● Do auge na Globo à falência decretada pela justiça, damos estrela se afundou em dívidas
● Atriz da Globo acabou esquecida e longe dos holofotes, desabafo impactou: “Não sabem o que fazer comigo”
● Estrela da Globo revelou que saía com homens por dinheiro e caiu no vício das drogas: “Não sou hipócrita”
A vida de Lucy foi marcada por eventos trágicos, incluindo a perda de seu sobrinho, de apenas três anos, afogado em uma piscina nos anos 70. Apesar dos obstáculos, ela deixou sua marca na televisão brasileira e é lembrada como uma grande atriz.