Ator renomado que participou de vários sucessos da Globo morreu falido e sozinho em retiro dos artistas
05/05/2023 às 23h40
Apesar de muitos trabalhos memoráveis e a maioria deles prestados a Globo, o ator passou por dificuldades financeiras e morreu sozinho
O ator Cláudio Corrêa e Castro morreu no dia 16 de agosto de 205, mas deixou um legado extenso na teledramaturgia brasileira.
Em “O Cravo e a Rosa”, Cláudio viveu o divertido agiota Normando Castor. Em “Chocolate com Pimenta”, interpretou o ambicioso banqueiro Conde Klaus Von Burgo, conhecido por chamar a jovem Celina (Samara Felippo) de “cabritinha”
Dessa forma, ao longo de sua carreira, Cláudio atuou em mais de 50 novelas, a maioria na TV Globo.
Mesmo sendo, geralmente, coadjuvante, Cláudio interpretou personagens memoráveis e se destacou com sua versatilidade.
Suas novelas notáveis incluem: “O Profeta” (1977), “Dancin’ Days” (1978), “A Gata Comeu” (1985), “Sinhá Moça” (1986), “Vale Tudo” (1988), “Rainha da Sucata” (1990).
LEIA TAMBÉM:
● Do auge na Globo à falência decretada pela justiça, damos estrela se afundou em dívidas
● Atriz da Globo acabou esquecida e longe dos holofotes, desabafo impactou: “Não sabem o que fazer comigo”
● Estrela da Globo revelou que saía com homens por dinheiro e caiu no vício das drogas: “Não sou hipócrita”
Tambem, participou de “Deus Nos Acuda” (1992), “O Rei do Gado” (1996), “Meu Bem Querer” (1998) e “Esperança” (2002), entre muitas outras.
Então, Cláudio também atuou em minisséries da Globo como “Anos Dourados” (1986), “Engraçadinha” (1995), “A Casa das Sete Mulheres” (2003).
O ator foi à falência
Seus últimos papéis foram Dr. Afonso, advogado de Josefa (Marília Gabriela), em “Senhora do Destino” (2004) e Gamaliel em “Irmãos de Fé” (2004), filme do Padre Marcelo Rossi protagonizado por Thiago Lacerda.
Apesar de tantos trabalhos notáveis na televisão, Cláudio foi à falência e se mudou para o Retiro dos Artistas em 2003. O artista da Globo havia acabado de se separar de Mirian Ayres, com quem foi casado por 20 anos e teve dois filhos.
De acordo, com informações na época, Mirian o acusou de ter um comportamento agressivo e afirmou que o ator foi para o retiro para fugir de agiotas.
Então, em entrevista, Cláudio falou sobre sua situação. Ele tratava uma hérnia de disco que quase fez com que ele perdesse o movimento das pernas, tinha dificuldade para se locomover e usava uma bengala.
Por fim, Cláudio Corrêa e Castro, morreu faleceu em decorrência de falência múltipla de órgãos.
O famoso deixou três filhos: Guilherme, do casamento com a atriz Ileana Kwasinski, Gabriel e João Pedro, do casamento com Mirian Ayres.
Autor(a):
Bruna Alves
Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.