Astro da musica querido por todo Brasil jurou nunca mais pisar no programa do Faustão: “Imperdoável”
09/05/2023 às 23h18
Cantor amado por todo o Brasil se revoltou após se apresentar no extinto “Domingão do Faustão” e jurou nunca mais pisar na atração
O extinto “Domingão do Faustão”, da Globo, sempre foi uma importante vitrine para músicos brasileiros.
Com isso, grandes nomes da música brasileira passaram pelo clássico dominical da Globo, extinto em 2021. Lulu Santos, por exemplo, bateu ponto na atração de auditório em diversas oportunidades.
No entanto, em uma de suas participações, o cantor deixou o palco cuspindo marimbondos e prometeu nunca mais voltar ao programa.
Então, no dia 22 de junho de 2003, Lulu Santos compareceu ao “Domingão do Faustão”. O famoso estava lançando seu novo disco, “Bugalu”, e também estava com uma música em uma novela.
Na época, era a voz de Lulu que embalava a abertura de “Agora É que São Elas”, trama de Ricardo Linhares exibida na faixa das 18h.
LEIA TAMBÉM:
● A triste morte de galã da Globo aos 28 anos após esconder luta contra doença deixou o Brasil em luto
● Galã famoso da Globo acabou preso e teve que ser sustentado pela esposa: “Tanta pressão por dinheiro”
● Veterana da Globo sofre tentativa de assalto por 3 mulheres e parte pra cima delas: “Como ousam”
Assim, o cantor acabou anunciado no palco de Faustão, cantou “Já É”, a música da novela e… Desapareceu. Após finalizar a canção, Lulu foi surpreendido com o corte do apresentador, que agradeceu sua presença e chamou o próximo quadro, as “Videocassetadas”.
O famoso reclamou
Dessa forma, o artista ficou indignado. No dia seguinte, jornais, revistas e sites noticiaram a insatisfação do cantor com o programa da Globo. Ele ficou tão furioso que prometeu jamais voltar à atração de Fausto Silva.
Contudo, a revolta de Lulu Santos com Faustão era tanta que o cantor divulgou uma carta aberta sobre o assunto. O artista reclamou de ter tido pouco tempo no ar, disse que foi maltratado por um produtor e até criticou a atuação de Fausto Silva, dizendo que seu programa “empobrece a TV brasileira”
“De que adiantou termos contratado e pago 5 músicos, 5 técnicos, 2 produtores e um camareiro que ficaram à disposição do programa por 10 horas para fazermos o que poderia muito mais simplesmente ser resolvido com um playback?”, perguntou o artista.
“Sempre achei imperdoável o fato de você [Faustão] falar em cima das palavras e notas de uma música”, escancarou Lulu Santos.
Assim, o motivo de tamanha indignação era que, a princípio, Lulu teria mais espaço no “Domingão do Faustão” e apresentaria outras canções. No entanto, atrasos no programa ao vivo obrigaram a direção a alterar os planos.
“Como as Videocassetadas têm patrocinador, não podemos atrasá-las. O Lulu entrou muito tarde e tivemos de encurtar sua participação“, explicou Angela Sander, então diretora do “Domingão”, à revista Veja, em 3 de julho de 2003.
Então, a ideia inicial era que o cantor participasse do quadro Galeria, no qual fãs famosos pedem músicas para que o artista toque ao vivo.
Porém, antes da entrada do músico, o “Domingão” exibiu uma matéria sobre padres casados que estourou o tempo no ar, impossibilitando que se prolongasse a performasse do cantor.
Autor(a):
Bruna Alves
Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.