Após passar mal durante seu programa, Ana Maria teve que pedir um intervalo: “É uma sacanagem”
16/05/2023 às 11h00
A apresentadora Ana Maria Braga passou um verdadeiro perrengue durante o Mais Você precisando pedir um intervalo para tentar mudar a situação
“Deu ruim” para a Ana Maria Braga em uma manhã do seu programa Mais Você. Durante uma brincadeira, a apresentadora passou mal ao comer banana com pimenta e teve que pedir um intervalo para se recuperar. Quando voltou, ela falou que bebeu água e leite para aliviar a ardência do molho.
Ela aceitou o desafio da repórter Juliane Massaoka e provou uma iguaria bem estranha: uma banana com um molho de pimenta muito forte.
Assim que engoliu o primeiro pedaço, Ana Maria se desesperou e quase soltou um xingamento no ar. Foi preciso chamar um intervalo comercial às pressas, pois a apresentadora começou a passar a mal com a pimenta.
Ana desatou a tossir no ar, e ficou com os olhos lacrimejando. Teve de beber leite para diminuir o efeito da pimenta na boca. A loira, que gosta de pimenta, não imaginava que fosse tão forte.
Na volta do intervalo, a apresentadora apareceu recuperada e contou que foi socorrida pelos colegas de equipe: “Me recuperei, tomei água, leite, me enfiaram tudo aqui”. Disse Ana Maria por fim.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
O motivo
Quando o assunto é pimenta, tem sempre aquela pessoa que ama e uma outra que não suporta um molho mais ardido. Mas qual será a explicação para isso? Será que temos alguma predisposição a gostar ou não de pimenta?
A resposta é bem simples: não. Na verdade, isso tem a ver apenas com uma coisa, o seu gosto pessoal. Não existe, necessariamente, uma relação direta com herança genética, ainda que algumas pessoas sejam mais sensíveis a gostos fortes. O protagonista dessa história é um receptor gustativo chamado TRPV1. Ele é o responsável por “perceber” o consumo de pimenta e alertar o cérebro que as coisas vão ficar um pouco mais quentes.
Esse receptor pode ser saturado. Isso significa que a tolerância ao ardor da pimenta aumenta conforme a gente consome de maneira mais frequente esse condimento. É uma explicação para o motivo dos habitantes de países que têm pratos típicos apimentados acabarem se acostumando ao sabor da pimenta.