Ator que morreu tragicamente em incêndio tinha papel garantido em O Rei do Gado
17/05/2023 às 16h00
Luís Carlos Arutin estava escalado para a novela O Rei do Gado, mas seu personagem acabou sendo cortado da trama após a morte trágica do ator
Luís Carlos Arutin deixou sua marca ao interpretar vários personagens inesquecíveis em novelas escritas por Benedito Ruy Barbosa. A parceria emblemática entre o ator e o autor estava prestes a se repetir em O Rei do Gado, mas infelizmente isso não aconteceu.
Arutin deu seus primeiros passos na TV em Meu Pedacinho de Chão, trama assinada pelo novelista em 1971. Ao longo dos anos, eles voltaram a trabalhar juntos em Os Imigrantes (1981), Sinhá Moça (1986), Vida Nova (1988) e Renascer (1993).
Benedito tinha o hábito de inserir personagens de origem estrangeira em suas novelas, e via Luís Carlos como a escolha perfeita para dar vida a alguns deles. Foi assim que ele interpretou Michel, um libanês em Vida Nova, e Rachid, um turco em Renascer, onde contracenou com Eliane Giardini.
Personagem foi cortado às pressas da novela
Em 1996, Luís Carlos Arutin havia acabado de concluir seu trabalho na novela A Idade da Loba quando ocorreu uma tragédia. O ator, com 62 anos na época, perdeu a vida em um incêndio que ocorreu em seu apartamento no Rio de Janeiro.
O incidente começou quando uma vela acesa pelo seu filho, Camilo Arutin, entrou em contato com o isopor e o carpete do isolamento acústico do quarto, fazendo com que o fogo se alastrasse rapidamente. O ator conseguiu tirar sua esposa e filhos do local, mas ao retornar para resgatar alguns móveis, acabou inalando uma grande quantidade de fumaça e morreu por asfixia a caminho do hospital.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
Luís Carlos já havia sido escalado para um papel em O Rei do Gado antes da tragédia. Ele interpretaria outro personagem libanês na trama, mas Benedito Ruy Barbosa, emocionado, decidiu cortar o papel às pressas, alegando que não faria sentido substituir seu antigo colega por outra pessoa.