Estrela da Globo morreu de um câncer devastador, deixando um vazio na televisão brasileira
17/05/2023 às 18h46
Artista esteve em novelas da Globo, como “Pecado Capital” e “Flor do Caribe” e participou do programa “Zorra Total”
A atriz Theresa Amayo participou de varios projetos na Globo e morreu, aos 88 anos, na madrugada do dia 25 de janeiro de 2022 em sua casa, na zona sul do Rio de Janeiro. Conforme informações, a artista lutava contra um câncer. Ela deixa dois filhos e uma neta.
O falecimento de Theresa foi anunciado em seu perfil no Instagram. Assim, nos comentários, o ator Pedro Nercessian fez uma linda homenagem pelo perda da artista veterana.
“Vai fazer uma falta irreparável. Sua inteligência, sua companhia agradável e parceria em cena estarão com a gente junto com tudo que construiu para a história da nossa TV e nossa arte!” , escreveu Pedro para a memorável atriz da Globo.
A atriz Regiane Alves comentou também a postagem. “Querida mãe do palco. Quanta beleza e quanta alegria dividir o palco com você. Que os anjos te recebam com muita luz e amor”, desejou a atriz.
A atriz atuou em varias novelas de sucesso
Ademais, Theresa nasceu em 1933, em Belém (PA), começou sua carreira artística nos palcos do Rio de Janeiro. Entretanto, no cinema, participou de filmes como “O Diamante”, contracenando com Anselmo Duarte, e “Fuzileiro do Amor”, com Mazzaropi. Já na televisão, a atriz esteve em programas como “Teatrinho Trol” e “Câmera Um”.
LEIA TAMBÉM:
● Do auge na Globo à falência decretada pela justiça, damos estrela se afundou em dívidas
● Atriz da Globo acabou esquecida e longe dos holofotes, desabafo impactou: “Não sabem o que fazer comigo”
● Estrela da Globo revelou que saía com homens por dinheiro e caiu no vício das drogas: “Não sou hipócrita”
Então, Theresa foi uma das primeiras contratadas da TV Globo. Entre as novelas, atuou em “O Rei dos Ciganos”, “Sangue e Areia”, “Pecado Capital”, “Senhora do Destino” e “Flor do Caribe”. Também, participou do extinto programa humorístico Zorra Total.
Assim, Theresa Amayo era viúva do ator e diretor Mário Brasini. Contudo, em 2004, a artista enfrentou uma grande tragédia na família, um tsunami que atingiu o sudeste asiático provocou as mortes da filha Lyz, do neto Gian Luca e do genro Antonio D’Avola.
Autor(a):
Bruna Alves
Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.