Estrela de Os Trapalhões fez loucura parar perder 20 quilos e acabou morrendo
23/05/2023 às 12h00
O programa de humor Os Trapalhões, marcou a infância de muitas pessoas ao redor do Brasil, porém, alguns dos atros do programa já morreram
A princípio, Os Trapalhões surgiu em 1966, com um outro nome, e ficou no ar até 1995, como um típico programa humorístico que começou a ser apresentado na antiga TV Tupi. A produção inicialmente era feita ao vivo e tinha 3 horas de duração.
Em março de 1977, Renato Aragão, Dedé Santana, Mussum e Zacarias foram contratados pela TV Globo para levar para a emissora Os Trapalhões, programa de grande sucesso da TV Tupi. Contudo, nos 18 anos seguintes, o grupo se afirmaria como um ponto de referência no humor nacional e conquistaria lugar de honra no panteão da televisão brasileira.
No programa, os quatro Trapalhões opõem-se a inimigos ou a si mesmos em disputas e pregam peças em outras pessoas. Entre outras palhaçadas, os amigos sempre unem forças para chegar a um objetivo comum.
Como resultado, o sucesso do programa foi tamanho que consagrou os atores, antes desconhecidos do grande público. Contudo, algumas personalidades que faziam parte do elenco do programa já faleceram.
Confira a lista:
Roberto Guilherme
LEIA TAMBÉM:
● A triste morte de galã da Globo aos 28 anos após esconder luta contra doença deixou o Brasil em luto
● Galã famoso da Globo acabou preso e teve que ser sustentado pela esposa: “Tanta pressão por dinheiro”
● Veterana da Globo sofre tentativa de assalto por 3 mulheres e parte pra cima delas: “Como ousam”
Como Sargento Pincel, Roberto contracenava com o personagem Soldado 49, interpretado por Renato Aragão. A cabeça raspada, surgiu no programa, com o ator tendo os cabelos raspados em uma esquete humorística. Porém, o ator estava fazendo tratamento contra um câncer e estava na segunda fase da quimioterapia contra a doença, quando morreu.
Tião Macalé
Ator, músico e humorista, tinha o bordão “ih, nojento, tchan” como marca registrada. Morreu em 26 de outubro de 1993, aos 66 anos, vítima de infecção pulmonar. Anteriormente, já enfrentava problemas de saúde desde o ano anterior.
Antônio Carlos Bernardes Gomes (Mussum)
Antônio Carlos Bernardes Gomes, o Mussum, era humorista, ator, músico, cantor e compositor brasileiro, e nasceu em 1941. Durante alguns anos serviu na Força Aérea Brasileira e somente após esse período é que ele iniciou a carreira artística, tocando em um grupo de samba. Contudo, o artista faleceu em 1994, aos 53 anos, vítima de complicações após um transplante de coração. O corpo foi sepultado em São Paulo.
Jorge Lafond
Antecipadamente, o ator, humorista e dançarino participou de diversos humorísticos, como Viva o Gordo e Os Trapalhões, se destacando especialmente em A Praça é Nossa, onde fazia o papel de Vera Verão. Porém, Lafond morreu em 28 de dezembro de 2002, aos 50 anos. Era hipertenso e tinha problemas cardíacos.
O triste fim de uma lenda
Mauro Faccio Gonçalves (Zacarias)
Por fim, conhecido como Zacarias, Mauro foi um ator, humorista e locutor de rádio. Nascido em Minas Gerais, em 1934, o ator nasceu em uma família humilde no interior do estado e antes de se tornar famoso trabalhou como vendedor de sapatos e em uma fábrica de café. Então, no final dos anos 80, Mauro decidiu iniciar uma dieta a base de remédios e conseguiu perder cerca de 20 quilos. Porém, o que ele não esperava eram as consequências negativas que isso trouxe para o seu corpo. Faleceu em 18 de março de 1990, aos 56 anos, de insuficiência respiratória.