Ator consagrado da Globo não resistiu às complicações causadas pelo câncer e faleceu aos 56 anos
23/05/2023 às 23h30
Ator que participou de vários projetos de sucesso da Globo, SBT e Record, faleceu após lutar contra o câncer
Galã de novelas nos anos 90 na Globo, Rubens Caribé morreu no dia 5 de junho de 2022, aos 56 anos após uma parada cardíaca.
Assim, entre seus trabalhos mais lembrados, estão a minissérie” Anos Rebeldes” e a novela “Fera Ferida”, na Globo, e as novelas “Sangue do Meu Sangue” e “Os Ossos do Barão”, no SBT.
Dessa forma, a morte de Rubens Caribé foi confirmada ao jornal “O Globo” pelo marido dele, o produtor musical Ricardo Severo. Segundo o jornalista Fefito, do UOL, o ator tratava um câncer de boca.
Então, em seu perfil no Twitter a diretora Mika Lins publicou: “Faleceu faz apenas algumas horas em São Paulo o ator e amigo Rubens Caribé. Um dia muito triste para o teatro. Muito!”.
LEIA TAMBÉM:
● Do auge na Globo à falência decretada pela justiça, damos estrela se afundou em dívidas
● Atriz da Globo acabou esquecida e longe dos holofotes, desabafo impactou: “Não sabem o que fazer comigo”
● Estrela da Globo revelou que saía com homens por dinheiro e caiu no vício das drogas: “Não sou hipócrita”
O ator participou de varios sucessos
Nascido na capital paulista em 19 de agosto de 1965, o ator da Globo iniciou sua vida artística no teatro, estreando o musical “Hair” (1987), mas depois conquistou as telas da TV e do cinema.
Contudo, a estreia de Rubens na Globo aconteceu em “Anos Rebeldes”, de 1992. O artista atingiu o status de símbolo sexual no ano seguinte, ao interpretar o jovem Guilherme, em “Fera Ferida”.
Já so SBT, o ator participou das novelas “Sangue do Meu Sangue” (1993), Antônio Alves, “Taxista” (1996) e “Os Ossos do Barão” (1997). Na emissora paulista ele também atuou em “Pícara Sonhadora” (2001) e “Uma Rosa com Amor” (2010).
Por volta dos anos 2000, por conta de seu sucesso como galã, Rubens Caribé recebeu convite para posar nu na revista G Magazine. A edição com o ator acabou lançada em março daquele ano.
O artista ainda trabalhou na Record, em uma participação na novela “Cidadão Brasileiro” (2006). Seus trabalhos mais recentes incluem filmes e duas séries fora da TV aberta: “O Negócio” (2018), na HBO, e Cidade Invisível” (2021), na Netflix.
Autor(a):
Bruna Alves
Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.