Ator foi preso por agredir a mulher do nada e destruiu a sua carreira na Globo
25/05/2023 às 14h30
Ator Alexandre Schumacher teve carreira arruinada na Globo após prisão
Alexandre Schumacher, intérprete do papel de Norton na novela ‘A Favorita’, que foi reprisada recentemente no Vale a Pena Ver de Novo, da Globo, se formou em artes cênicas na Universidade Federal da Bahia e iniciou sua trajetória como ator por acaso.
Na trama escrita por João Emanuel Carneiro, Norton transformou suas origens humildes em uma determinação para alcançar o sucesso. Sua concentração na carreira e sua natureza competitiva lhe renderam uma posição de grande relevância na empresa pertencente a Gonçalo, personagem interpretado por Mauri Mendonça. Ademais, sua ganância o levou a se tornar aliado de Flora, personagem vivida por Patrícia Pillar, em sua busca por vingança contra Donatela, interpretada por Claudia Raia.
Na Globo, o ator participou de telenovelas de grande êxito, como ‘Uga-Uga’, em 2000, ‘Bang Bang’ e ‘Belíssima’, em 2005, ‘Pé na Jaca’, em 2006, ‘A Favorita’, em 2008, dentre outras. Em ‘Pé na Jaca’, o artista representou um personagem violento e em 2010, a realidade imitou a ficção.
Ator foi preso após agredir a esposa
Isso porque o ator de ‘A Favorita’ foi preso em flagrante por ter agredido sua esposa Flávia, que, na ocasião, relatou à polícia que o marido havia ingerido duas doses de conhaque antes de começar a agredi-la. Durante uma entrevista ao site ‘O Fuxico’, realizada em 27 de maio de 2010, o delegado Rafael Willis detalhou a situação.
“Ela disse que estava cozinhando, por volta das 22h, e ele, dormindo. Ao acordar, teria bebido e começado a bater nela, sem motivo. Flávia disse que ficou desesperada com a atitude dele”, revelou o delegado.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
Naquela época, a polícia declarou que, durante as 12 horas em que permaneceu preso, Alexandre Schumacher, ator de ‘A Favorita’, aproveitou para cantar. “Ele passou a noite inteira cantando óperas dentro da carceragem. Nunca vi um preso cantar. Deve ser por causa do personagem que ele fez, né?”, enfatizou o delegado.