Revoltada, musa da Globo esculachou ator veterano após relacionamento vir à tona: “Velho gagá e broxa”
24/05/2023 às 22h37
Durante gravações de novela da Globo, protagonista confessou que era discretamente apaixonado por seu par romântico na trama
O ator Lima Duarte admitiu algumas vezes, discretamente, ter se apaixonado por Maitê Proença nos bastidores de ‘O Salvador da Pátria’.
Na novela de 1989, eles formam o casal Sassá Mutema e Clotilde. Na trama, o boia-fria transformado em político e a professora de alfabetização de adultos emocionaram o público daquela época.
Assim, em um dos capítulos, na sequência do julgamento de Sassá (Lima Duarte) pelo assassinato de Juca Pirama (Luis Gustavo) e Marlene (Tássia Camargo) teve o depoimento de Clotilde (Maitê Proença) entre as testemunhas de defesa. Foi uma prova de amor com poucas e poéticas palavras. Relembre as palavras:
“Eu não tenho condições nem provas para inocentar o Sassá. O que eu posso dizer é que ele é a pessoa mais sensível e mais inteligente que conheci em toda a minha vida. Ele é uma pedra preciosa que saiu do estado bruto e se transformou rapidamente com sua luz, seu brilho”, disse.
LEIA TAMBÉM:
● A triste morte de galã da Globo aos 28 anos após esconder luta contra doença deixou o Brasil em luto
● Galã famoso da Globo acabou preso e teve que ser sustentado pela esposa: “Tanta pressão por dinheiro”
● Veterana da Globo sofre tentativa de assalto por 3 mulheres e parte pra cima delas: “Como ousam”
“Ele me conquistou definitivamente. Mudou completamente a minha vida. Eu percebi que ainda valia a pena viver, através do contato com ele. Então eu acho que um homem assim merece a oportunidade da vida e da liberdade. Ele tem o meu amor”, finalizou dialogo marcante da obra ‘O Salvador da Pátria’, na Globo.
A atuação dos atores foi impecável
Em suma, a troca de olhares entre Maitê e Lima Duarte na cena transcendeu a conexão emocional de Clotilde e Sassá. Pareceu vida real, paixão autêntica.
Mérito do talento dos atores e, possivelmente, reflexo da ligação afetiva desenvolvida ao longo das gravações.
Por fim, qual homem não se apaixonaria por Maitê. É compreensível que tantos artistas já terem levado o amor da ficção para a vida real, gerando namoros e casamentos.
Por mais que haja autocontrole, um ator e uma atriz não deixam de estar suscetíveis às armadilhas dos sentimentos que vem a tona pelas cenas emocionantes.
No entanto, quando Maitê Proença ficou sabendo depois da paixão do ator na época de ‘O Salvador da Pátria’, na Globo, ela negou as informações que ele contou.
“O que ele falou não é verdade. Mas não vou desmentir. Ele que viva as experiências dele, as transforme, e fale delas da maneira que achar melhor. Se ele acha que viveu um caso de amor comigo, não posso fazer nada”, disparou a atriz da Globo.
Depois, Lima Duarte também arrumou encrenca com Betty Faria. O ator da Globo contou que se apaixonou realmente pela musa quando eles contracenaram em “Pecado Capital” (1975).
Assim, na trama, ele vivia o empresário Salviano Lisboa, enquanto ela era a jovem modelo Lucinha. Na mesma época, ela também falou sobre o fato para a revista Istoé, ameaçando processar o ator pelas declarações.
“Não sou mulher de romance clandestino. Sempre assumi as besteiras que fiz. Lima Duarte jogou lama numa época linda de minha vida, em que estava casada com Daniel e era muito feliz. Isso é coisa de um velho broxa e gagá“, detonou a atriz da Globo.
Autor(a):
Bruna Alves
Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.