Ator deu troco após oito processos por atraso em peça
03/06/2023 às 15h00
Antônio Fagundes, é um ator, diretor, produtor, roteirista e dublador brasileiro. Considerado um dos atores mais reconhecidos e prolíficos do Brasil, Fagundes ganhou notoriedade por suas performances nas telas e nos palcos
Antônio Fagundes é um indivíduo inflexível e meticuloso, que busca estabelecer respeito tanto com o público quanto com seus colegas de trabalho.
Essa rigidez resultou em um incidente no dia 14 de janeiro deste ano, quando aproximadamente 50 pessoas chegaram atrasadas à apresentação da peça Baixa Terapia, estrelada pelo renomado ator, e foram impedidas de entrar.
Indignadas, algumas pessoas bateram com força na porta do teatro, requerendo a intervenção da polícia para acalmar os ânimos.
“Eu me sinto até desconfortável de falar sobre isso, porque é como se a gente tivesse que explicar para as pessoas o que significa a palavra ‘começa’. Se uma peça começa às 20h, a pessoa não pode chegar ao teatro faltando dois minutos para as 20h e achar que está no direito de atrapalhar os outros”, justificou o ator em entrevista ao jornal O Globo.
Essa não foi a ocorrência inaugural em que a inflexibilidade de Fagundes em relação ao horário ganhou destaque na mídia. Inclusive, um camarada de longa data acabou sendo impedido de adentrar a entrada do teatro.
LEIA TAMBÉM:
● A triste morte de galã da Globo aos 28 anos após esconder luta contra doença deixou o Brasil em luto
● Galã famoso da Globo acabou preso e teve que ser sustentado pela esposa: “Tanta pressão por dinheiro”
● Veterana da Globo sofre tentativa de assalto por 3 mulheres e parte pra cima delas: “Como ousam”
Barrados
Stênio Garcia e Antônio Fagundes constituíram uma das duplas mais renomadas do Brasil: Bino e Pedro. Ambos conquistaram o público na série Carga Pesada, que foi transmitida entre 1979 e 1981 e retornou em 2003, permanecendo no ar até 2007.
Antônio Fagundes sempre convidou seu colega de cena para presenciar suas peças teatrais.
Em uma entrevista concedida ao jornal O Globo em 2015, Stênio compartilhou que ele chegou imediatamente após o toque do terceiro sinal, que indica o início da peça e a proibição de entrada.
Mesmo com o convite do protagonista e toda sua fama, ele foi barrado na entrada e não pôde assistir à performance de seu amigo.
“Acho um absurdo o público esperar pelos dois ou três espectadores que chegam atrasados. Já tentaram me processar umas oito vezes. Ganhei todas”, disse Fagundes ao jornal O Globo.